Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero um computador pra rodar melhor o WOW, ou jogos leves como ele. No meu note com a 910m não roda tão bem. Tô com uns 800-1500 pra investir, mas não sei

até que GPU essa minha config. aguenta. Talvez a RX550? Me ajudem aí 😜

Meu PC 

- Processador AMD A6-7480, 2-Core, 2-Threads, 3.8GHz, Cache 1MB, FM2+, AD7480ACI23AB-OEM
- placa-mãe ASRock FM2A68M-HD+ R2.0 DDR3 Socket FM2+ Chipset AMD A68H
- Placa de vídeo Afox GeForce GT610, 2GB, DDR3, 64-Bit, AF610-2048D3L5
- Memoria Corsair Vengeance 8GB (1x8) DDR3 1600MHz C9 Preta, CMZ8GX3M1A1600C9
- HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX
- Fonte TGT Tomahawk 500W Preto, TMWK500
- Gabinete- Gabinete Gamer TGT Combat Preto Lateral Acrilico, TGT-CBT-01

Postado

A primeira coisa que você deve fazer é tirar essa fonte aí e colocar uma boa, XPG Pylon é um exemplo.

De GPU eu acho que esse processador leva chorando uma GTX 1050 Ti/GTX 960.

• Curtir 1
Postado

@Pepse Obrigado pela atenção. Eu achava que essa fonte era okay pelos 500W dela. A XPG Pylon de 450w deve ser o suficiente? O que acha?

E sobre a GPU, tendo em vista essa minha CPU básica que vou demorar um tempinho pra trocar, uma GTX960 ainda seria significantemente melhor que uma Rx550 4gb? Não entendo muito da relação entre ter uma cpu ruim com uma placa de vídeo boa . kakaka

Valeu!

Postado
agora, Marcos Vinícius Camargo disse:

Eu achava que essa fonte era okay pelos 500W dela.

NUNCA julgue uma fonte só pela potência, essa TGT aí, você acha que ela é de 500W, mas ela na verdade entrega 350W se não me engano.

1 minuto atrás, Marcos Vinícius Camargo disse:

A XPG Pylon de 450w deve ser o suficiente? O que acha?

Se quiser colocar uma RTX 3060 com essa fonte, você pode sem problemas.

2 minutos atrás, Marcos Vinícius Camargo disse:

uma GTX960 ainda seria significantemente melhor que uma Rx550 4gb?

Com o seu processador não, o desempenho seria o mesmo, você só teria mais liberdade com questão em gráficos, deixar eles mais bonitos e etc, mas o FPS será o mesmo, é o famoso gargalo.

Se quiser aproveitar o máximo da 960, você terá que montar um kit praticamente novo, daí você sentirá o FPS dos jogos dobrar, se não mais.

• Curtir 1
Postado

@Pepse mas trocar a porcaria da minha GT610 por uma RX550 4GB aumentaria legal o FPS, né? porque com essa GT610 eu consigo 30fps com o jogo no mínimo. E o que a gt610 faz no mínimo do mínimo a minha 910m faz com o game no médio. (no note tenho um i5 5200u, mas enfim..) Valeu de novo!

Postado
7 minutos atrás, Marcos Vinícius Camargo disse:

mas trocar a porcaria da minha GT610 por uma RX550 4GB aumentaria legal o FPS, né? porque com essa GT610 eu consigo 30fps com o jogo no mínimo. E o que a gt610 faz no mínimo do mínimo a minha 910m faz com o game no médio.

Sim, mas tem que ver o preço, uma RX 550 custa no máximo 500 reais, é uma placa muito fraca pelo o que oferece, o preço que cobram nela é um absurdo, preço de GTX 970, que está anos luz a frente dela.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@hick570 Olá novamente. Gostaria de saber sua opinião agora com um orçamento de 2000 reais pra gastar! 

@Pepse Olá. Com um orçamento agora de 2 mil reais o que tu me recomendaria? Uma fonte obviamente, mas aí eu tô em dúvida se compensa mais trocar o processador, placa-mãe e ram num kit upgrade com Ryzen 3 200g ou se seria melhor colocar um a10 quad core compatível com minha placa-mãe e mais uma placa de vídeo(aí sobraria uns 1500 pra gpu...)

Postado
28 minutos atrás, Marcos Vinícius Camargo disse:

Com um orçamento agora de 2 mil reais o que tu me recomendaria? Uma fonte obviamente, mas aí eu tô em dúvida se compensa mais trocar o processador, placa-mãe e ram num kit upgrade com Ryzen 3 200g ou se seria melhor colocar um a10 quad core compatível com minha placa-mãe e mais uma placa de vídeo(aí sobraria uns 1500 pra gpu...)

Acho que é melhor você comprar um processador mais potente com uma GPU mesmo.

Você pode importar um Ryzen 5 2600 e comprar uma GTX 1060/GTX 970 ou RX 580.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...