Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei meu PC e estou numa duvida cruel de qual seria melhor posição das fans do WC nessa gabinete por ser um pouco fechado, alguém poderia me da uma luz?

Postado
35 minutos atrás, DanielChaves disse:

estou numa duvida cruel de qual seria melhor posição das fans do WC nessa gabinete

como você não diz qual é o WC, se de 120 ou 240mm ou maior, ai fica difícil advinhar

massssss a melhor posicao independente é na parte superior do gabinete, afinal de contas, vamos usar a fisica a nosso favor e ajudar o proprio WC a jogar o ar quente pra cima, q sempre sobe

se é um WC de 240mm ou maior q não tem a possibilidade de instalar em cima, ai tem q ser rigorosamente na frente.. não tem muito como escapar dessas possibilidades

e os coolers, obviamente, sempre jogando ar pra fora do gabinete

• Curtir 1
Postado

Não é como se você tivesse muita escolha:

1. O H510 só suporta radiador duplo na parte da frente, então só tem como ficar lá.
  2. Em radiador vertical, as mangueiras sempre ficam para baixo.
  3. Amobs radiador e fans tem que ficar para dentro do gabinete para poder ter espaço para puxar algum ar, nunca monte para fora.
  4. Esses WC básicos de 240mm geralmente só vem com parafusos para montar os fans entre o gabinete e o radiador, então vai ter que fazer push.
  • Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

como você não diz qual é o WC, se de 120 ou 240mm ou maior, ai fica difícil advinhar

massssss a melhor posicao independente é na parte superior do gabinete, afinal de contas, vamos usar a fisica a nosso favor e ajudar o proprio WC a jogar o ar quente pra cima, q sempre sobe

se é um WC de 240mm ou maior q não tem a possibilidade de instalar em cima, ai tem q ser rigorosamente na frente.. não tem muito como escapar dessas possibilidades

e os coolers, obviamente, sempre jogando ar pra fora do gabinete

é um 240mm, então colocaria na frente puxando o ar pra fora do gabinete entendi valeu 

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é como se você tivesse muita escolha:

1. O H510 só suporta radiador duplo na parte da frente, então só tem como ficar lá.
  2. Em radiador vertical, as mangueiras sempre ficam para baixo.
  3. Amobs radiador e fans tem que ficar para dentro do gabinete para poder ter espaço para puxar algum ar, nunca monte para fora.
  4. Esses WC básicos de 240mm geralmente só vem com parafusos para montar os fans entre o gabinete e o radiador, então vai ter que fazer push.

eu não entendi essa de ficar dentro do gabinete, voce quis dizer literalmente dentro ou as fans do WC para o lado de dentro (em direção a placa-mãe)

• Solução
Postado
25 minutos atrás, DanielChaves disse:

é um 240mm, então colocaria na frente puxando o ar pra fora do gabinete entendi valeu 

Há controversias sobre isso.

Primeiro, é preciso saber exatamente  o setup completo. Isso porque devemos sempre lembrar que os FAN da GPU também contam, e o fluxo normal dessas FAN  é de baixo para cima.

Segundo, onde ficará o gabinete? Caso fique totalmente aberto(sem paredes atrás ou dentro de algum móvel, como é comum), é preciso usar a lei da física: todo ar mais quente subirá. O ar mais frio sempre ocupará o espaço do ar mais quente.

É preciso criar um fluxo de ar constante dentro do gabinete.

Os FAN do WC tirando ar pela frente vão inverter totalmente o fluxo normal. O FAN traseiro e o FAN de topo(nessa altura obrigatórios para criar a corrente) teriam que ser instalados forçando ar para dentro(o ar mais frio, portanto a importancia de como o gabinete ficará instalado. Só que isso vai dar turbilhonamento com os FAN da GPU(lembram? Elas jogam ar para cima)

Na minha opinião, o mais certo é seguir um fluxo natural: Ar entrando pela frente(usando FAN do WC), FAN traseiro e de topo tirando ar. Isso cria um vácuo natural dentro do gabinete, o ar frio entra naturalmente ocupando, vindo de baixo para cima e da frente parao fundo e topo.

Postado
13 minutos atrás, PedraX disse:

Há controversias sobre isso.

Primeiro, é preciso saber exatamente  o setup completo. Isso porque devemos sempre lembrar que os FAN da GPU também contam, e o fluxo normal dessas FAN  é de baixo para cima.

Segundo, onde ficará o gabinete? Caso fique totalmente aberto(sem paredes atrás ou dentro de algum móvel, como é comum), é preciso usar a lei da física: todo ar mais quente subirá. O ar mais frio sempre ocupará o espaço do ar mais quente.

É preciso criar um fluxo de ar constante dentro do gabinete.

Os FAN do WC tirando ar pela frente vão inverter totalmente o fluxo normal. O FAN traseiro e o FAN de topo(nessa altura obrigatórios para criar a corrente) teriam que ser instalados forçando ar para dentro(o ar mais frio, portanto a importancia de como o gabinete ficará instalado. Só que isso vai dar turbilhonamento com os FAN da GPU(lembram? Elas jogam ar para cima)

Na minha opinião, o mais certo é seguir um fluxo natural: Ar entrando pela frente(usando FAN do WC), FAN traseiro e de topo tirando ar. Isso cria um vácuo natural dentro do gabinete, o ar frio entra naturalmente ocupando, vindo de baixo para cima e da frente parao fundo e topo.

é um Ryzen 5600x com rx6600 xt, e o gabinete ficaria em cima da mesa. 

Postado
2 minutos atrás, DanielChaves disse:

é um Ryzen 5600x com rx6600 xt, e o gabinete ficaria em cima da mesa. 

Pois então. FANs do WC  entrando ar e um FAN de topo e o traseiro tirando ar é a melhor configuração.

Mas já comprou esse WC? Nem precisaria para esse R5600X.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Pois então. FANs do WC  entrando ar e um FAN de topo e o traseiro tirando ar é a melhor configuração.

Mas já comprou esse WC? Nem precisaria para esse R5600X.

ja sim, mas entendi como tenho que montar, muito obrigado pelo seu tempo 

Postado
49 minutos atrás, DanielChaves disse:

eu não entendi essa de ficar dentro do gabinete, voce quis dizer literalmente dentro ou as fans do WC para o lado de dentro (em direção a placa-mãe)

Olhando para o gabinete, você pode colocer Radiador - Fans - Armação do Gabinete, ou então Radiador - Armação do Gabinete - Fans. O primeiro modo é melhor, o segundo não presta se você estiver usando o painel frontal (mas não teria problema se você jogasse ele fora).

Independete disso, o sentido dos fans frontais é sempre pegando o ar de fora e jogando para dentro do gabinete.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!