Ir ao conteúdo

Instalar node.js no Pop! Os

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Fala, galera!

Bem, como estou me acostumando com esse novo sistema, estou me deparando com alguns problemas, como por exemplo instalar as paradas (Mas isso eu consigo encontrar na internet).

O problema é que eu estava tentando encontrar como posso instalar o node.js (Para os meus estudos de JS) e não encontrei como posso fazer isso com as atualizações de hoje. 

Segui os passos de alguns site/vídeos que vi, porém o node sempre fica na versão 10.19.0 e pelo site já estão na versão 16.14.2.

Como faço para atualizar o node? 

Postado

@noB só digitar "sudo apt update" e "sudo apt install nodejs"

e também "sudo apt install npm", pra instalar coisas com o node

Se você precisar instalar várias versões do node ao mesmo tempo, vai precisar usar o Node Version Manager (nvm)

Postado

@acvale Beleza!

Isso aqui acontece quando insiro o cód. para atualizar. 

316359189_Capturadetelade2022-04-1311-29-02.thumb.png.4ab29e770768670a1551366eda43e168.png

E quando eu coloca para ver a versão do node, ele ainda permanece na versão 10. 

Será que essa é a última atualização para o Pop! Os? Estranho...

Postado

você precisa atualizar as assinaturas, tenta rodar isso aqui:

"sudo apt update 2>&1 1>/dev/null | sed -ne 's/.*NO_PUBKEY //p' | while read key; do if ! [[ ${keys[*]} =~ "$key" ]]; then sudo apt-key adv --keyserver hkp://pool.sks-keyservers.net:80 --recv-keys "$key"; keys+=("$key"); fi; done"

@noB

Postado

@acvale Coloquei esse código inteiro, sem as aspas, e falou isso aqui: "Recebimento de informação do keyserver falhou: Server indicated a failure"

Postado

@noB  Roda esse então:

sudo apt update 2>&1 1>/dev/null | sed -ne 's/.*NO_PUBKEY //p' | while read key; do if ! [[ ${keys[*]} =~ "$key" ]]; then sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys "$key"; keys+=("$key"); fi; done 

Postado

Rodei aquele que você me falou e isso no final: 

gpg: Número total processado: 1
gpg:               importados: 1

Isso quer dizer que já está feito? 

E outra coisa o que seria essa chave? 

Postado

Sim, mas antes roda "sudo apt update" e manda print, depois "sudo apt upgrade" e coloca "S"

Postado
6 minutos atrás, noB disse:

Isso quer dizer que já está feito? 

E outra coisa o que seria essa chave? 

Sim, mas ele só conseguiu verificar uma chave e parece que tinha duas que precisavam ser verificadas

Essas chaves GPG são uma maneira do sistema verificar que os pacotes a ser instalados são seguros.

@noB Aparentemente, o problema das chaves GPG não sincronizadas foi resolvido, agora tenta "sudo apt upgrade" e depois instalar o node "sudo apt install nodejs npm"

Postado
4 minutos atrás, acvale disse:

depois instalar o node "sudo apt install nodejs npm"

Ele está dizendo isso: "nodejs já é a versão mais recente (10.19.0~dfsg-3ubuntu1)"

Aquele cód de atualização que você me passou já att o Ubuntu? 

Se sim, então essa é a versão do node mais recente então... Mas, o estranho é que no site diz uma versão a mais, aparentemente (Posso está olhando errado também)

• Solução
Postado

@noB  Tente usar o nvm então, que é um script feito pra instalar várias versões do node simultaneamente.

Pra não gerar confusão, antes de tudo desinstale o nodejs instalado pelo apt:

sudo apt remove nodejs npm

Pra instalar o nvm e o node por meio dele, siga o tutorial do github: https://github.com/nvm-sh/nvm#installing-and-updating ou digite os comandos:

sudo apt install curl
curl -o- https://raw.githubusercontent.com/nvm-sh/nvm/v0.39.1/install.sh | bash
source ~/.bashrc
source ~/.bash_profile
## feche e abra o terminal

e pra instalar o node pelo nvm:

nvm install node ## instala a versão mais recente

nvm ls-remote ## lista todas versões do node disponíveis

nvm install 14.7.0 # or 16.3.0, 12.22.1, etc (instala uma versão específica do node)

Pra usar uma versão específica do node que foi instalada, use:

nvm use 16 ## pra usar a versão 16.9.1 do node, por exemplo

Pra verificar qual versão do node está sendo usada:

node -v

19 minutos atrás, noB disse:

Aquele cód de atualização que você me passou já att o Ubuntu? 

Não, aquilo só atualizou as chaves GPG, depois o "sudo apt upgrade" atualizou os pacotes do sistema, pra atualizar o Pop_OS pra uma versão mais recente é outro comando.

Postado
10 minutos atrás, acvale disse:
source ~/.bashrc
source ~/.bash_profile

Captura de tela de 2022-04-13 12-25-43.png

Posso fechar mesmo assim? 

Deu "Arquivo ou diretório inexistente"

Postado

@noB Tudo bem, só feche e abra o terminal e veja se o comando "nvm" funciona

Postado

@acvale Foi, mano!! 

Muito obrigado pela sua atenção. 

Posso tirar outras dúvidas com você por meio das mensagens? 

Só para finalizar aqui mesmo.

Postado

Imagina, pode tirar sim, mas se quiser abrir um novo tópico pode também, já que outros podem ter as mesmas dúvidas no futuro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...