Ir ao conteúdo

Usar Telegram como nuvem

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de usar o Telegram como nuvem, porque não tem limite de armazenamento, mas a velocidade para download e upload de vídeos é muita baixa.

Minha internet é de 4 mega, porém não demora tanto assim quando salvo os mesmos vídeos no Mega ou Drive.

Alguém poderia me explicar o motivo de ser tão baixo o download e o upload no Telegram?

Postado
10 minutos atrás, Tom BR disse:

Gostaria de usar o Telegram como nuvem, porque não tem limite de armazenamento

é, o limite não existe, mas o tamanho do arquivo em si, sim.. 2gb por arquivo

10 minutos atrás, Tom BR disse:

Minha internet é de 4 mega, porém não demora tanto assim quando salvo os mesmos vídeos no Mega ou Drive.

estranho, aqui pra mim, não há problemas... o upload dos arquivos para o telegram é bem rápido

• Curtir 1
Postado

Olá, rodrigo.dcvieira

Obrigado por responder.

O limite de até 2G por arquivo eu sei que existe. 

Mas para mim o upload de qualquer arquivo está muito lento.

- Qual é a velocidade da sua internet?

- É verdade que o Telegram limite a velocidade do Upload para os usuários não salvar muitos dados, filmes e etc... ?

- Você já salvou no seu Telegram algum arquivo de 1,5G? Demorou muito?

Postado
16 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Tom BR Sempre foi lento para mim. Evito transferir arquivos pelo Telegram por causa disso.

Então deve ser verdade que o Telegram limita o upload de arquivos, se não o Telegram seria a melhor nuvem do mundo.

Alguém conhece alguma plataforma de nuvem grátis, além dessas duas citadas abaixo:

- Mega (limite de 20GB armazenamento).

- Drive (limite de 15GB armazenamento).

• Moderador
Postado

@Tom BR Tem o OneDrive (5GB) e o Box (15GB). De graça, não passa disso. Até existem alguns serviços que dizem oferecer 100GB, 1TB de graça, mas eu não confiaria colocar meus arquivos ali. Se quiser bastante espaço de armazenamento em nuvem, adquira um plano pago.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pela dica. 

Você poderia me dizer o nome dessas plataformas que oferece 100G e até 1T.

Sei que não é confiável. Só gostaria de saber.

Até o Mega no passado teve problema (Megaploud). Eu lembro que foi proibido e muita pessoas perderam seus armazenamentos.

Postado
2 horas atrás, Tom BR disse:

- Qual é a velocidade da sua internet?

200mb, porém meu upload é de 60mb

normalmente tem essa diferenca.. não é porque o plano seu é de 4mb q será tb a sua taxa de upload.. normalmente as taxas de upload sao sempre bem menores, poucos sao os casos onde os provedores ofertam upload e download na mesma faixa de velocidade

daí q possa ser o problema de lerdeza ao enviar seus arquivos

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

200mb, porém meu upload é de 60mb

normalmente tem essa diferenca.. não é porque o plano seu é de 4mb q será tb a sua taxa de upload.. normalmente as taxas de upload sao sempre bem menores, poucos sao os casos onde os provedores ofertam upload e download na mesma faixa de velocidade

daí q possa ser o problema de lerdeza ao enviar seus arquivos

Uma curiosidade, por favor.

Você já chegou a enviar algum vídeo de 1G, 1,5 até 2GB no Telegram, como foi a velocidade upload

para você?

Mas acredito que o Telegram "limita" sim o upload, fazendo um teste, por exemplo, ao enviar um arquivo de 50mb no Mega e Google Drive não demora muito para concluir o upload, Já no Telegram é uma eternidade.

• Solução
Postado
3 horas atrás, Tom BR disse:

Você já chegou a enviar algum vídeo de 1G, 1,5 até 2GB no Telegram, como foi a velocidade upload

para você?

eu tenho quase 500gb upados no telegram, a velocidade do upload eu não sei porque não é exibida na hora q se faz o upload, mas é bem rápido.. tanto é q tenho essa quantidade toda de arquivos lá guardados.. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...