Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, 

Uma dúvida que não to conseguindo achar resposta em canto algum.

Tenho um PC, 1 saída HDMI, queria conectar 2 monitores com imagens diferentes (extendida).
Sei q Splliter não me ajudaria por que ele replica, e o Switcher recebe de vários canais e joga para 1. Alguns dizem para usar o VideoWall, mas isso é caríssimo e não quero usar 9 telas no shopping. Teria outra alternativa ?

1 -Se eu conectar um monitor no VGA e outro no HDMI vou conseguir usar os 2 expandidos ou não ?
2 - Existe algum adaptador para transformar 1 saída em 2 saidas HDMI e expandir ?

Não sei se é útil mas, aqui os dados do meu PC:
CPU                  Xeon E5-2620 V3 6/12 3.2GHz all core
Cooler CPU  Antec A30
Board          Machinist X99-RS9
RAM          Kingston HyperX 2x8GB DDR4 2133MHz
Gráfica          ASUS Phoenix GTX1050Ti 4GB GDDR5
M.2/SSD          Crucial BX200 240GB
HDD          1TB HDD
Fonte          Corsair CV450
Monitor 1: Monitor Gaming LG 24GL600F-B 23.6', FullHD 144Hz FreeSync
Monitor 2: ASUS VS247HR 24 inch 23.6'

Postado

Sim penso nessa possibilidade mas já vi casos de quem não conseguiram usar como tela extendida. Tenho essa dúvida se funciona ou não. 

15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Por que não usar um adaptador DisplayPort para HDMI ou até o DVI-D para HDMI? Essa placa tem uma saída de cada tipo.

Achei esse adaptador.

Se alguém já tiver testado ou tiver conhecimento que dá pra configurar os monitores. 

Agradeço :)

20220414_202144.jpg

Postado
agora, Nícolas Bernardo disse:

Sim penso nessa possibilidade mas já vi casos de quem não conseguiram usar como tela extendida. Tenho essa dúvida se funciona ou não. 

É pra funcionar, independente do tipo de saída de vídeo. Eu já usei tela estendida com o HDMI da placa de vídeo e a VGA da placa-mãe (utilizando o vídeo integrado como intermediário).

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

É pra funcionar, independente do tipo de saída de vídeo. Eu já usei tela estendida com o HDMI da placa de vídeo e a VGA da placa-mãe (utilizando o vídeo integrado como intermediário).

Vou comprar e testar aqui mano. Vou testar e digo se deu certo. Talvez tenha que fazer o mesmo, ligar na placa-mãe ( nunca fiz isso kkk). 

Obrigado pelo help mano, valeu!

Postado
4 minutos atrás, Nícolas Bernardo disse:

Vou comprar e testar aqui mano. Vou testar e digo se deu certo. Talvez tenha que fazer o mesmo, ligar na placa-mãe ( nunca fiz isso kkk). 

Obrigado pelo help mano, valeu!

No seu caso você não vai conseguir porque Xeon não tem vídeo integrado. Eu usava um Core i5 3470 com HD Graphics 3000, por isso eu conseguia, mas já não posso fazer isso com meu Ryzen 5 3600 que não tem vídeo integrado. A solução é usar a própria placa de vídeo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...