Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Tenho Water cooler x200 pichau, e meu r9 5900x chega a 90° em jogos como flight simulator, estou com uma duvida nas ventoinhas, elas precisam jogar ar para dentro do gabinete ou para fora, atualmente estão instaladas, e sinto que sai mais ar pra dentro do gabinete, esta certo? ou a posição da ventoinha não interfere assim?

ajustando as mangueiras, teve uma melhora de - 5°, troquei pasta termica, limpei tudo, coloquei so um grão no centro do processador, mas ainda assim, bate 90° em jogos, e com consumo de processamento em 20%

O wc não está aguentando mesmo? ou posso melhorar mudando algo na instalação?

• Curtir 1
Postado

@ferhenrique.castro O jeito mais fácil de configurar um fluxo de ar é esse. Intake (entrada) de ar pela frente e exaustão pela traseira/topo. Se o WC está no topo, é preferível que ele jogue o ar para fora. Qual o modelo do seu gabinete?

image.png.4986538506a8656c01187e226fa65102.png

11 minutos atrás, ferhenrique.castro disse:

O wc não está aguentando mesmo?

Acredito ser o caso, já verificou a pressão da montagem? Está tendo contato completo com o processador?

Pode ser algum defeito no WC, mas acho pouco provável, se fosse o caso a temperatura ultrapassaria os 90ºC até o pc desligar.

Desde que instalou o Water Cooler pela primeira vez a temperatura já batia os 90ºC ou é algo recente?

• Curtir 1
Postado

@ferhenrique.castro

35 minutos atrás, ferhenrique.castro disse:

O wc não está aguentando mesmo? ou posso melhorar mudando algo na instalação?

Algo de errado não está certo, recomendo que reinstale o WC, talvez seja uma instalação errada ou ar nos tubos (ou até mesmo na bomba), era para ficar tranquilo, o 5900X não é tão quente assim.

• Curtir 1
Postado

@teixeira2

35 minutos atrás, teixeira2 disse:

@ferhenrique.castro O jeito mais fácil de configurar um fluxo de ar é esse. Intake (entrada) de ar pela frente e exaustão pela traseira/topo. Se o WC está no topo, é preferível que ele jogue o ar para fora. Qual o modelo do seu gabinete?

Acredito ser o caso, já verificou a pressão da montagem? Está tendo contato completo com o processador?

Pode ser algum defeito no WC, mas acho pouco provável, se fosse o caso a temperatura ultrapassaria os 90ºC até o pc desligar.

Desde que instalou o Water Cooler pela primeira vez a temperatura já batia os 90ºC ou é algo recente?

uso o gabinete seraph da pichau

36 minutos atrás, teixeira2 disse:

antes usava um i7 10700k com esse WC, e ficava em 60 no maximo em jogos mais fortes, fiz a mesma instalação, so mudou a placa-mãe e processador, e no r9 bate os 90°

11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@ferhenrique.castro

Algo de errado não está certo, recomendo que reinstale o WC, talvez seja uma instalação errada ou ar nos tubos (ou até mesmo na bomba), era para ficar tranquilo, o 5900X não é tão quente assim.

como consigo verificar essa parte de ar nos tubos ou bomba nesse modelo? é possível?

Postado
7 minutos atrás, ferhenrique.castro disse:

antes usava um i7 10700k com esse WC, e ficava em 60 no maximo em jogos mais fortes, fiz a mesma instalação, so mudou a placa-mãe e processador, e no r9 bate os 90°

Pergunta besta, mas sempre bom garantir. Você trocou o suporte do WC para o AM4, correto? Pergunto isso pois já vi um conhecido meu instalando para AM4 utilizando o kit Intel do WC, que obviamente não deu o contato correto com o processador. 

Sobre o seu gabinete, ele não fornece um fluxo de ar ideal por ter a frontal em vidro temperado, ainda assim, não é o motivo do seu Ryzen chegar aos 90ºC. Se tratando de um WC, não vejo necessidade de trocar o gabinete, até porque este possui um design bem bacana e acredito que você o escolheu pensando nisso.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, ferhenrique.castro disse:

como consigo verificar essa parte de ar nos tubos ou bomba nesse modelo? é possível?

@ferhenrique.castro Ai não sei dizer, eu disse sobre ar nos tubo/bombas pois é m problema relativamente comum em WC, mas não tenho 100% de certeza se rola em WC montados.

Outra coisa, como seu WC está montado? Pois tem uma maneira correta de se fazer isso.

Aqui tem um vídeo mostrando como se faz, meu conhecimento sobre WC é limitado mas claramente tem algo de errado ai.

Postado
9 minutos atrás, teixeira2 disse:

Pergunta besta, mas sempre bom garantir. Você trocou o suporte do WC para o AM4, correto? Pergunto isso pois já vi um conhecido meu instalando para AM4 utilizando o kit Intel do WC, que obviamente não deu o contato correto com o processador. 

Sobre o seu gabinete, ele não fornece um fluxo de ar ideal por ter a frontal em vidro temperado, ainda assim, não é o motivo do seu Ryzen chegar aos 90ºC. Se tratando de um WC, não vejo necessidade de trocar o gabinete, até porque este possui um design bem bacana e acredito que você o escolheu pensando nisso.

Sim, fiz a troca do suporte para o AM4, o resto deixei igual

Postado

@ferhenrique.castro Vi que seu gabinete só oferece suporte a WC na frontal, verifique se a bomba do WC (que acredito estar na parte que entra em contato com o cpu) está mais alta em relação ao topo do radiador. Se estiver pode ser o motivo, pois bolhas de ar conseguem passar para a bomba, atrapalhando seu funcionamento.

Postado
4 minutos atrás, teixeira2 disse:

@ferhenrique.castro Vi que seu gabinete só oferece suporte a WC na frontal, verifique se a bomba do WC (que acredito estar na parte que entra em contato com o cpu) está mais alta em relação ao topo do radiador. Se estiver pode ser o motivo, pois bolhas de ar conseguem passar para a bomba, atrapalhando seu funcionamento.

Ele suporte na parte superior tambem, está instalado na superior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!