Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de relatar o que me ocorreu, achei que aqui seria mais viável

No fim do ano, comprei um processador novo, na Pichau, o prazo de entrega era 3 dias, no dia seguinte comentei com um amigo meu, ele verificou que esse processador não ia funcionar na minha placa-mãe pois não esta listado como suportado, foi então que me dei conta do deslize que cometi, então entrei em contato com a empresa, e fui atendido pela Emely, ela me acompanhou em todo o processo de reclamação, inclusive após receber o valor de volta, sempre muito cordial, relatei que precisava devolver o produto, pois não iria funcionar comigo, então depois de algumas horas trocando emails, me foi solicitado recusar o recebimento, 20 minutos depois (2 dias depois da compra), o entregador bate na porta, meu cunhado que estava em casa e já havia avisado ele, recusou a entrega, com o código do rastreio foi possível acompanhar até quando o produto chegou de volta ao depósito da loja, assim que chegou enviei email para a Pichau, me respondendo em 1 hora, que sim o produto havia chegado, eles iriam analisar. No mesmo dia mais tarde um pouco, me informaram que iriam me estornar o valor, comprei no cartão de credito em 1x, mas que precisaria aguardar, pois era o departamento financeiro que iria averiguar, por fim dois dias depois me enviaram o estorno, todo esse processo levou no total 12 dias, do momento da compra, passando pela devolução analise, e reembolso. Avalio como excelente, pois a todo momento me respondiam, e por fim voltei a comprar normalmente na loja.

Recentemente comprei um monitor na Kabum, a loja que explode, gostei do produto, todas especificações me correspondiam, no primeiro dia testei o produto e gostei, no segundo dia ao assistir um filme pude perceber três pontos de vazamento de luz na parte de cima, monitor Gigabyte G24f-sa, me incomodou muito, procurei ver se conseguia amenizar, mas não teve jeito, procurei a respeito e fiquei sabendo da política de arrependimento, acionei o atendimento ao cliente, primeiro me mandaram enviar email para o suporte da gigabyte, que não respondeu até hoje, depois solicitei o arrependimento pois paguei a vista, depois de dois dias me solicitaram mais fotos, mandei do ponto de luz, depois de alguns dias de eu ligar, avisar no chat, e perguntar no email, depois de uma semana aceitaram receber o produto de volta, ao chegar no correio o servidor agente me instruiu embalar bem, se possível com plástico bolha, para evitar qualquer dano, assim o fiz, o correio devolveu em um dia, 5 dias depois a kabum respondeu que foi aceito, passado 29 dias do inicio da compra e 7 dias depois que confirmaram o recebimento ainda não recebi o reembolso. Considero o atendimento regular e lento, tem que considerar muito devolver um produto, fora a ansiedade de que logo se resolva, embora a loja apresente bons preços, voltaria a comprar, mas ciente que se devolver será uma luta, dando preferência a outras lojas. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Realmente, o suporte pós venda da Pichau é muito melhor que da Kabum.

Na Kabum, deve-se analisar e pensar muito bem antes de adquirir algo. 

Quando montei o computador do meu sobrinho, na pichau., lembro que já tinha fechado a compra., ai meu irmão chega e fala... ( não tem como mudar a peça X ?)

Entrei em contato, passei a informação, a mulher já entrou em contato com o outro setor., voltou a fase da compra., fez a alteração solicitada., voltou ao financeiro., fez o novo cálculo., paguei a diferença... e tudo resolvido.

* Lembrei!! A troca foi do modelo da memória e a capacidade.

Postado

@Danis Barsant É curioso uma avaliação contrária... Antigamente o cenário era o oposto, Pichau era considerada problemática, fico feliz em saber que melhoraram... 

Mas a Kabum tem muita fama de querer levar a melhor contra o consumidor, direito de arrependimento não tem que justificar com problema, o produto pode estar perfeito, dentro de 07 dias após o recebimento, você tem total direito de devolver o produto. (art. 49). Já vi casos do produto ser entregue com problema e a Kabum alegar que era mau uso e também querer devolver o valor pago como cupom pra ser gasto dentro do próprio site deles, o pior, com prazo de validade ainda 🤭

Acho que em totalidade, de preço, atendimento e pós venda a Terabyte se sobressai, mas volto a colocar a Pichau como "pretendente" para compras... 

• Curtir 1
Postado

Primeira atualização é que a kabum reembolsou hoje, Total de 29 dias da data da compra até o final do atendimento.

O pedido da pichau foi em 16/10/21 o reembolso chegou dia 09/11/21, não tem nota fiscal, o cancelamento foi feito um dia após o envio. Em anexo o pedido da pichau.

O pedido da kabum foi em 21/03/22, em anexo imagem da nota fiscal, anexo a abertura do chamado dia 29/03/2022, o reembolso veio dia 18/04/2022.

Ambos os casos foram solucionados. Na minha opinião voltaria a comprar de ambas as lojas, com ressalva de procurar não devolver o produto pois é muito transtorno.

pedido.png

kabumgigabyte.png

aberturachamado.png

• Obrigado 1
  • 1 ano depois...
Postado

To numa enrolação na Kabum e não recomendo essa loja !

Sempre comprei na Kabum (antes de ser vendida) e nunca tive problemas,pois agora tenho um : Comprei um monitor 4K,até pediu dicas aqui no forum,gostei do produto mas meu processador ficava sempre em 100% no Youtube e em filmes,resolvi devolver por arrependimento dia 29/01 e até agora 27/02 nada do dinheiro entrar.Mais de 10 chamadas no chat,2 reclamações no RA e Procon,sempre falam 3 dias úteis,dps fiquei sabendo que eram de 5 a 1 semana,uma hora divergencia de CPFs porque o do pagador é diferente do cadastrado...na hora de comprar não tão nem aí de onde vem o dinheiro,agora pra devolver ficam de picuinha 

Postado

A magazine luiza está a beira da falência e vai levar a kabum junto. Fiquem expertos com compras para entrega futura e pensem bem em devolver produtos. A chance de perder é real e não tem volta. Consultem a saúde financeira das 2 empresas.

Postado
2 horas atrás, Mega Blaster disse:

A magazine luiza está a beira da falência e vai levar a kabum junto. Fiquem expertos com compras para entrega futura e pensem bem em devolver produtos. A chance de perder é real e não tem volta. Consultem a saúde financeira das 2 empresas.

Para corroborar a informação e não dizerem que estou denegrindo a imagem da empresa. Alguns dados são de 2020 e 2021. A situação está pior agora. Apesar de declarações otimistas de uma diretora de RI da empresa com estimativas de baixa da taxa Selic, o que pode dar um ânimo nas vendas com a baixa da taxa de juros, pode não resolver, já que andou se metendo na política e a coisa ficou feia.

https://trademap.com.br/agencia/magazine-luiza-mglu3-melhor-desempenho-operacional-e-ofuscado-por-resultado-financeiro

https://br.investing.com/analysis/magazine-luiza-mglu3-risco-ou-oportunidade-200450024

https://br.advfn.com/jornal/2022/03/magalu-mglu3-lucro-liquido-de-r-93-milhoes-no-4t21-queda-de-57-6

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...