Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, tudo bom? Sou novo aqui e queria tirar uma dúvida com vocês mais experientes que eu.

Tenho um Ryzen 3 2200G e uma ASRock a320, de uns tempos pra cá minha placa de vídeo (uma Rx 570 4GB gaming gigabyte)  começou a piscar a tela, com prováveis aterfatos, principalmente quando eu via vídeos no YouTube (em jogos por incrível que pareça nem tanto), quando eu removia ela do PC ele parava de piscar. E até que um dia ela encheu a tela de artefatos por completo após uma partida de warzone, então eu encaminhei para o Rma da gigabyte e hoje após quase 15 dias de testes e troca de pasta e todo o processo que fazem eles me ligaram dizendo que está tudo ok com a placa 🤡

Pode ser a placa-mãe (BIOS desatualizadoa) ou o monitor será? O que me recomendam a fazer? 

Se este não for o tópico certo me desculpem como eu disse sou novo no aqui. 

Postado

Eu atualizaria a placa-mãe, só pra descartar essa possibilidade, e quem sabe receber uma segunda opinião sobre a placa de vídeo. Por sinal, qual a sua fonte?

Postado

@TheDanielZ mesmo uma boa fonte pode vir com defeito de fabrica e/ou estragar com o tempo de uso.

Mas poderia ser também poderia ser problemas de drivers, as vezes só é necessário instalar uma versão mais antiga.

Postado

@MrNobody eu fiz isso com o driver da adrenalin AMD, coloquei uma versão antiga mais estável e menso assim continuou, irei tentar atualizar a BIOS da placa-mãe que nunca foi atualizada ou levar a fonte pra testes 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...