Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente adquiri o notebook Lenovo IdeaPad 3-15ALC6, a unidade originalmente veio com o SO Linux. Decidi trocar para Windows, e em uma das reinicializações durante o processo de formatação, eu pude perceber o bip (que antes não existia). O notebook inicia e funciona normalmente, mas gostaria de resolver o problema pois pretendo usar ele em público, e barulhos assim não são muito agradáveis, além do que se está bipando, algo não deve estar em seu perfeito estado.

Link de um vídeo que gravei exemplificando o problema

Obrigado pela atenção :)

Postado

8 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Esse bip parece ser bateria, na tomada ele tb bipa dessa forma? pode ser somente um alerta de bateria fraca...

Acabei de fazer o teste e o bip continua, infelizmente

• mês depois...
Postado

@Arthur Benites passei pelo mesmo problema que você e viu seu pedido de ajuda na Lenovo, que eles também não souberam resolver, mas chegaram perto.

O problema foi que você, como eu, provavelmente alterou o boot order dos dispositivos para botar primeiro pelo USB, e realmente não sei porque caral** isso faz o notebook apitar.

Mas tem solução fácil: na última janela da BIOS, tem lá um "Load Default Seetings" que vai colocar a ordem "certa" e os problemas de BIPs irão parar! 😄

Obs.: ***** notebook, parabéns!

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...