Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ensinar a atualizar a BIOS da placa-mãe? 

Tem como atualizar baixando a BIOS pelo celular e depois botar no pendrive ?

Me ensinem passo a passo ou manda um vídeo do YouTube que ensina pfv

Postado

@Matheus1778 para atualizar a BIOS você precisa que o seu PC ligue, a não ser que ela tenha a função Q-Flash Plus (Gigabyte) ou BIOS Flashback (ASUS) e não sei o nome da função em outras marcas - que é só montar um pendrive com os arquivos e apertar no botão da placa-mãe.

Se você comprou um Ryzen você pode pedir para a AMD um boot kit que vai lhe enviar um processador para atualização de BIOS que deve ser devolvido em até 10 dias. 

Normalmente quando você vai para as páginas de BIOS das placas-mães tem um link com o tutorial de como instalar a BIOS. Só tem que tomar cuidado porque as vezes uma BIOS pode retirar o suporte de um processador.

Postado

@Matheus1778 Não, não é uma placa com botão de BIOS. E precisaria de um processador para a atualização.

Mas existe uma possibilidade de já ter vindo com a BIOS correta para o Ryzen 5 4650GE e não necessitar de atualização de BIOS.

Postado

@MrNobody obrigado , a b450m s2h suporta qual processador de início sem atualizar BIOS , por conta que vou amanhã em uma assistência técnica para olhar o valor que ele vai cobrar para atualizar uma BIOS , caso ele cobre caro vou comprar outro processador 

Postado

@Matheus1778 Você tem ou não tem o Ryzen 5 4650GE?

Porque há uma chance da sua placa-mãe já ter vindo com a BIOS F60 e você não precisa se preocupar em atualizar a BIOS. Se essa placa-mãe foi fabricada após o lançamento dos Ryzen 5000.

Caso contrário vai ter um adesivo escrito Ryzen 2000 Ready, Ryzen 3000 Ready ou Ryzen 3rd Gen Ready ou qualquer coisa assim escrito na caixa e é a partir dessa informação que você vai saber com qual processador ele é compatível.

Postado

@MrNobody tipo tô com o dinheiro aqui pra comprar o processador a placa-mãe já foi comprada e já está muito perto pra chegar  , então vou esperar a placa-mãe chegar e ver na caixa se já está atualizado aí caso não venha eu te aviso aqui e você fala o que você acha que eu deva fazer 

• 2 semanas depois...
Postado

Para o Ryzen 3200g com certeza é compatível pois esta escrito na caixa: Ryzen 3000 ready.

Mas o Ryzen 4650GE é bem melhor que o 3200g, com a BIOS atualizada ele também será compatível. Quanto o técnico te cobrou para atualizar a BIOS? 

(Obs: mesmo estando escrito na caixa Ryzen 3000 ready, existe uma chance de vir uma BIOS mais nova e já compatível com o 4650GE)

Postado

@Matheus1778 Se o numero de série após o SN correspondem ao que de fato dizem sobre os produtos da gigabyte os 4 primeiros número são a data de fabricação 2034 = 34 semana de 2020.

Seria de um lote antigo.

O problema é que esses números de série não correspondem sempre a esse formato e eu não tenho certeza se é porque algumas são fabricada nos EUA com data invertida e outras em outros países da EUROPA. Talvez se você cadastrar o SN no site da gigabyte você tenha mais informações.

Na teoria isso quer dizer que ela vem até com a BIOS F51e.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...