Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá usuários do CdH,

Recentemente abri a bateria de 2 notebooks, um Dell Inspiron e um HP 500. Este acho que do início da década de 2000.   O Dell é BEM mais recente.   E o problema é que não consegui achar os dados da(s) célula(s) da bateria desse Dell.   A potência da bateria dele é de 65 Wh, a tensão de 11,1 V e é do tipo MR90Y.   Ao todo são 6 células.    Ao menos nelas vem descrito os dados abaixo:

RK1Z3KD

128396

com uma letra D isolada próxima à extremidade de um dos pólos.

Eu fiz a medição de cada uma e deu os resultados a seguir em volts: 4,05; 0,58; 4,20; 4,10; 4,10 e 4,20.

Alguém saberia me dizer os dados elétricos dessa célula?

Meus agradecimentos desde já

• Membro VIP
Postado

Se utilizar células do tipo 18650, você pode trocar. Esta com 0,58v está morta, isto é o que leva ao pack não funcionar ou ter autonomia pequena.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 20/04/2022 às 18:11, dwatashi disse:

Se utilizar células do tipo 18650, você pode trocar. Esta com 0,58v está morta, isto é o que leva ao pack não funcionar ou ter autonomia pequena.

Olá, obrigado pela atenção...

Mas se eu colocar uma igual a que um HP tem aqui (ela tem essa numeração e é de 3,7 V; 2,2 A), a bateria do notebook Dell voltará a funcionar?

Uma outra dúvida é que as células estão numa confusão de ligaçôes em série e em paralelo.   Há células ligadas em série e em paralelo, mas sem isolamento entre as barrinhas que fazem a conexão.   Isto pode?  Se você quiser, eu fiz um desenho aqui.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...