Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma h610m da gigabyte, porém ao terminar de montar ela não funciona o SSD M.2 SATA, em outro computador ele funciona perfeitamente.

O SSD é M.2 SATA, 24pgb WD GREEN

O setup completo é

I3 12100f, h610m gigabyte, 8gb (2x4) atermiter e GTX 750ti 2gb 

Agradeço se puderem me ajudar pois vi em um vídeo uma informação e deduzi que o M.2 só funcionaria sem a placa de vídeo, mas isso não faz sentido nenhum.

Postado

@Matheus Franceschi De Santana Qual modelo exatamente?

@Matheus Franceschi De Santana Porque por exemplo essa aqui: H610M-H não fala sobre suporte em SSD M.2 SATA. Enquanto essa: B560M-DS3H cita que o primeiro slot só tem suporte a M.2 NVMe enquanto o segundo tem suporte a M.2 SATA e M.2 NVMe.

Então existe a possibilidade que você tenha comprado uma placa-mãe com suporte só a NVMe.

Postado

@MrNobody Tem certeza dessa informação?

Pois pelo que sei, existem 2 tipos de socket M.2... o M+B e o M.

Geralmente os sockets que vem na placa-mãe são M, e possibilita usar tanto NVMe quanto SATA.

Socket M+B que não possibilita conectar um NVMe apenas SATA.

SSD M.2 SATA utiliza conector M+B e o SSD M.2 NVMe usam o M.

Então creio que tem suporte sim para M.2 SATA.

Vou deixar um vídeo que explica melhor.

Obs: Não sou expert nesse assunto, então não darei 100% de certeza.

Postado

@Shelby_ Eu acredito que sim, veja essa outra H610M-HD3P está escrito que o M.2 tem suporte a SATA e PCIe - e tem um aviso sobre a porta 2-7 (apesar de que no manual está 3-7). Enquanto a H610M H só diz ter suporte a PCIe

As b560 com 2 M.2 também tinham o problema do M.2 principal ficar desativado se não estivesse acompanhado com um processador da 11th geração Intel.

Postado

@MrNobody Realmente tem esse detalhe, ai fico com dúvidas.

Eu recomendaria levar em algum técnico e ter certeza disso.

Pois qualquer coisa, ele pode tentar vender esse M.2 SATA e comprar um M.2 NVMe pois tem velocidade superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...