Ir ao conteúdo

Ruido/Interferencia no audio onboard (notebook acer a315 23g)

Ir à solução Resolvido por Clayton8240,

Posts recomendados

Postado

Olá,
possuo um notebook acer a315 23g, e a quase 2 meses venho enfrentando um problema com o audio onboard (alto-falantes).
eles funcionam normalmente ao ligar, e por alguns minutos, e certas vezes ao abrir o youtube, ou netflix, ele faz um ruido bem alto e forte, parecendo uma interferencia no audio (para quem teve aquelas caixinhas de som antigas que previam quando uma mensagem estava chegando no celular, é mais ou menos aquele ruido só que mais alto e forte), e o ruido acompanha o volume do note, se baixar até o maximo o ruido para, assim como para tambem quando fechamos aplicativos sonoros ! 
ja removi e reinstaleis os drivers pelo site da fabricante, ja formatei, testei sem atualizar os drivers e novamente após atualizado, e nada resolveu.
Desde já agradeço !
OBS: vou deixar um link do youtube com um vídeo que subi do ruido do note! 

Postado

Olá boa noite, tudo bem?

O seu notebook foi aberto antes de começar esses ruídos?  

Este tipo de problema ocorre muitas vezes quando os cabos do alto-falante estão comprometidos, se ele tiver sido aberto recentemente ao fechar a carcaça podem ter esmagado os cabos do alto-falante.

Conecte um fone de ouvido e verifica se o problema persiste também no fone, se ele estiver conectado na tomada desconecte e mantenha somente na bateria para descartar os ruídos da rede elétrica. 

Não aparenta ser problema nos drives, pois segundo você mesmo os drives foram retirados no site do fabricante.

Postado

@Clayton8240 @Clayton8240 o note é novo, tem cerca de 1 ano, nunca foi aberto.

No fone funciona normal.

Fora da tomada o problema persiste.

É evidente que o ruído bem dos alto-falantes.

O problema começou após uma viagem, o note foi em uma mochila apropriada, não ouve pancada, apenas o saculejo do ônibus.

• Solução
Postado

@Clayton8240 identifiquei o princípio do problema, porém não consegui identificar o porque ocorre !

Talvez possa me ajudar ainda.

O note faz o ruído apenas quando estou com um site específico aberto, no caso o site do NFT BombCrypto no qual possuo investimento.

Se eu estiver com áudio aberto em alguma mídia, e abrir o bomb, assim que eu dou pause na mídia, começa o erro, e se eu abrir o bomb com a mídia pausada, e der play, o ruído inicia TB.

Porém se fechar o bomb, posso voltar a ouvir qualquer mídia sem nenhuma interferência.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@Alisson_Dalla talvez abrindo o Mixer de áudio e desabilitando o áudio do site resolva o problema.
Encontre o ícone do áudio no canto inferior direito, pressionar com o botão direito do mouse> Abrir o Mixer de Volume.

Desculpa a demora para responder o seu caso, estou começando a ficar mais ativo agora na comunidade, então estarei mais atento as próximas respostas.

áudio.PNG

Postado

@Clayton8240 Certo ! 
Entendi sua ideia. 
Seria uma medida paleativa correto, não q seja ruim, ajudaria muito, irei até tentar para ver a resposta do notebook com esse teste.
porém, o que eu havia reparado que estava ocorrendo, era que o notebook fazia o ruido quando eu abria um site especifico (q eu precisava abrir todos os dias maior parte do dia), e abria alguma midia de audio, seja ela um vídeo no youtube, um audio em algum reprodutor do notebook, streaming de filmes, etc, e a partir dai quando dava play/pause, ele começava com o ruido (q ocorria durante o play, e as vezes durante o pause, mas nunca em ambos ao mesmo tempo), Exemplo: inicio um vídeo no youtube, e ao pausar o ruido começa, o ruido só ocorre enquanto estou com a midia em pause, se eu der play o ruido para, e assim ocorre tb quando ele inicia ao dar play, ele só faz ruido durante o play !
Em resumo a sua ideia, eu não conseguiria baixar o som apenas de uma aba, somente do navegador todo, eu teria q usar outro navegador para minhas demais utilizações !
E se me recordo cheguei a fazer esse teste mas o ruido permaneceu, o site em questão tem alguns son, que podem ser mutados, já os mutei, e mesmo assim o problema persiste, é como se o site causa-se uma interferencia, independente se tem algum audio ou não !.

Postado

@Alisson_Dalla

No caso você pode desabilitar o áudio somente da aba que deseja clicando com o botão direito na aba que deseja silenciar.  Caso resolva possa ser algum problema no site requisitando o uso dos alto-falantes sem necessidade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...