Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Eu sou iniciante em redes, comprei um seu curso para me ajudar a entender mais!

Sendo que eu tenho uma Dúvida que nunca acaba, é sobre endereçamento IP.

Eu não sei Como endereçar Ip corretamente, Tenho muita dificuldade em entender como eu vou criar um endereçamento Ip para um roteador.alguém pode me ajudar com esse assunto?

Exemplo: 192.168.1.1 e 192.168.100.1 são endereços de classe C, mas não estão na mesma rede?

Eu vou tentar explicar minha dúvida da melhor forma.
Abaixo está um print de um exemplo.
EX:

Um IP 192.168.1.1 é da classe C pelo que eu estou aprendendo, No caso eu só tenho 255 endereçamentos IPs ex: 192.168.1.255
no caso da imagem abaixo não seria da categoria C ? porquê esse endereço tem 192.168.100.1 ? se fosse de classe C eu só poderia mudar o final do Ip pfv alguém me ajuda, entrar em contato por PVT.

taxai-ip-hauw.PNG

• Membro VIP
Postado

Sim, o 192.168.x.y são IPv4 Classe C, quando tem máscara 255.255.255.0 permitem apenas 255 IPs, portanto ficaria no seu exemplo de 192.168.100.1 a 192.168.100.254.

Geralmente não é necessário configurar esse tipo de IP, porque o roteador através do serviço de DHCP atribui eles automaticamente. Se o fizer de forma manual, pode gerar conflito, pois 2 computadores não podem ter o mesmo IP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...