Ir ao conteúdo

SSD NVMe M.2 2280 cabe no 22110

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem?

Tenho uma B560M AORUS ELITE, ele vem com dois slots SSD NVMe M.2, porém 1 é 2280 e o outro 22110, no 2280 é 4x4, enquanto 22110 é 3x4, tenho 1tb no 4x4, sendo que ele é 3x4, eu quero comprar um 4x4, a minha dúvida é: posso colocar o SSD que TENHO 2280 em um 22110? Quais são os danos? E quais as diferenças? Porque quero comprar mais 1 tb porém 4x4, e só cabe no 2280, conseguem me ajudar?

Postado

Amigo, seu modelo de placa-mãe suporta SSD 2280 nos dois slots, porém só o segundo dá suporte para o 28110. O que muda de um pro outro é só o comprimento da placa, sendo que uma é 80mm e a outra 110mm, então o furo para parafusar fica em lugares diferentes, e esses slots vão ter as furações para cada um dos tamanhos suportados. Porém apenas o primeiro slot, que é ligado diretamente ao processador, tem suporte a PCI-E 4.0 x4, o segundo é ligado ao chipset e é limitado a PCI-E 3.0 x4.

Postado

@Squishydread Primeiro qual é o seu processador, porque o primeiro slot fica desabilitado se o seu processador não for de 11ª Geração.

Quanto aos número são referentes as dimensões físicas do SSD. 

22110 = 22mm x 110mm

2280 = 22mm x 80mm

A única diferença é que no primeiro slot a comunicação do SSD é direta com o PCIe do processador e o segundo slot é com o PCIe do chipset - o que aumenta um pouco a latência além do PCI ser mais lento.

Postado
agora, Squishydread disse:

para aplicação desse 2280 no slot do 22110, correto, porque eu quero utilizar no 2280 um 4x4. 

Como eu disse, não vai funcionar com desempenho total. O segundo slot que suporta SSD 22110 é limitado a 3x4.

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Squishydread disse:

@GuilhermeGB certo, baseado nisso, o meu SSD 3.0 X4 que tá alocado no primeiro slot que é 4.0 X4 não tem problema eu realizar a mudança, já que vai ficar 3x4 em um 3x4, não tem problema, ao meu entender 

Sim, se você colocar um SSD 3.0 x4 no segundo slot vai continuar praticamente igual era no primeiro, pra aproveitar 4.0 x4 só no primeiro slot.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...