Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É a minha primeira vez criando um tópico nesse forum e sou meio leigo no assunto de upgrade sobre computadores, sei conectar tudo na placa, mas quando o assunto é escolher uma fonte específica para a placa-mãe eu já começo a ficar perdido, enfim, pretendo dar um upgrade no meu setup, mudar minha placa-mãe LGA 775 para 1155 e conseguir utilizar processadores melhores, então achei um anuncio interessante na shopee sobre uma placa-mãe LGA 1155 b75 que parecia interessante, então procurei pela fonte de alimentação na descrição e a única coisa que encontrei foi:

Solução PSU: 1*4 Pinos + 1*24 Pinos ATX Unidade de Fonte de Alimentação

Que tipo de fonte eu precisaria nesse caso?

Link do anuncio:

Placa-mãe 1155 mATX H61 B75 Intel.

• Solução
Postado

@Gabriel Zasdswazsdkak Qualquer fonte ATX vai funcionar, não tem muito truque. 

A questão que fica é qualidade da fonte e o quanto watts é necessário para alimentar o seu computador como um todo.

É difícil encontrar fontes boas no Brasil menores do que 450~500w.

Para maioria das pessoas a recomendação é comprar uma XPG Pylon 450w ou 550w. Acima disso tem fontes com construção melhores.

Mas é provavelmente o seu caso se vai dar upgrade para uma plataforma velha para economizar.

Postado

@MrNobodyvaleu pela dica, mas essa fonte parece custar um pouco mais caro de 300 reais pra cima pelo jeito, encontrei um anuncio de uma fonte chamada Knup KP-522 500W, caso a conheça você acha que seria uma boa compra-la? acaba entrando mais no meu orçamento o anuncio que encontrei dela está logo abaixo se quiser analisar e dar sua opinião:

Knup KP-522 500W.

Postado

@Gabriel Zasdswazsdkak Desconheço a qualidade da fonte.

O que eu posso te dizer é que eu não recomendo comprar fontes sem PFC ativo e com chave seletora de tensão. Se for algo por esse preço provavelmente o mínimo é uma: Seasonic 300w - que já é um projeto antigo, mas é uma marca com boas fontes. E nesse caso teria que se preocupar mais com as configurações do seu PC, provavelmente só para PCs sem placa de vídeo.

Postado

@Gabriel Zasdswazsdkak Depende da placa de vídeo que você tem.

Para saber o quanto o seu PC está usando você precisaria citar toda a sua configuração. Provavelmente 90% das configurações precisam de menos de 300w para funcionarem.

Postado
59 minutos atrás, Gabriel Zasdswazsdkak disse:

encontrei um anuncio de uma fonte chamada Knup KP-522 500W, caso a conheça você acha que seria uma boa compra-la?

Essa fonte Knup é uma péssima fonte de alimentação, fuja dessa fonte igual o diabo foge da cruz.

Compre uma XPG Pylon de 450w, uma fonte boa e moderna.

30 minutos atrás, Gabriel Zasdswazsdkak disse:

então se eu quiser usar minha placa de vídeo vai ter que ser uma fonte de 450w/550w?

Qual seria essa sua placa de vídeo?

Postado

@MrNobody A configuração que eu estava pensando seria:

Intel Core i5 2320 3.0ghz 6m cache (potencia 95w)

memória RAM 4gb DDR 3 1333mhz(eu compraria no combo com a placa-mãe do anuncio)

AMD Radeon R7 200 series bem antiga e mediana

eu não instalaria driver de dvd e usaria meu HD atual da samsung modelo HD322HJ de 7200rpm

@Tiberio a xpg nylon é muito cara pra mim, não quero esperar tanto pra comprar uma fonte, o que você acha dessa fonte que o mrnobody recomendou? a Seasonic 300w, ela cabe no meu orçamento.

minha placa de vídeo é uma amd Radeon r7 200 series bem antiga e mediana

Postado
4 minutos atrás, Gabriel Zasdswazsdkak disse:

@Tiberio e quanto o que você disse sobre estabilizador? isso me levantou um ponto de interrogação na cabeça. Ele só pode ser usado em configurações antigas?

Estabilizador jamais deve ser usado, caso use um pode jogar fora, 

Estabilizador é coisa do século passado e não sei se você sabe eles só existem aqui no Brasil.

Caso necessite de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!