Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com com esta tv philips de um colega para dar uma análisada, a fonte dela estar baixa com somente 7,6 volts e quando desconnecto o cabo da placa principal sobe para 8,6. A minha dúvida é que na placa tem escrito umas tensão de +5 mas se encontram 7,6 volts ai tava na dúvida se também tem defeito na principal? e na placa t‐ com quando estar conectado escuto um leve zumbido tem  a placa principal estar mandando 7,6 para ela devido a fonte.

20220429_172353.jpg

Postado

Fiz o processo aqui e não deu certo acho que a placa fonte estar com defeito pois não tem 5 volts tem e 8.6 a onde consta na placa +12 e não tem cabo levando esses tal de 5 volts que tá escrito na placa, para a placa principal , então a tensão standy seria 12v?

16521024762887472918910118339344.jpg

16521025634305137122138354268947.jpg

E quando conecto a placa principal ela manda um sinal de 3.1 volts nesse ON OFF e  3.1 no PS ON e 1.5 nesse DIM

Postado

Fiz o pedido de outra placa nova no ML, mas tô tentando consertar esta ainda, troquei o U8601 no secundário  mas não resolveu, e tem 0.560khz no Gate do mosfet chaveador do transformado chopper tive olhando o esquema aqui do ic PF6003AS e estar até que correto onde consta até 630khz

Postado

Coleguinha conseguir consertar aparentemente era o tl 431 smd vou colocar na tv aqui e digo o que deu

Olha a placa fonte estar ok agora ligando e desligando conforme cliko no controle remoto,  só que a TV ligou  com tela clara e não apareceu imagem na tela medir o sinais 1.1volts e 12 volts vindo para t‐com estão ok 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...