Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Turma, to com um problemão, espero que vcs me ajudem.

Desde quando montei o pc ele apresentou o problema de não ligar de primeira (eu clico o power, o RGB das rams acendem e as fans giram, mas o RGB das fans não acendem e o pc não liga, até eu desligar o iclamper e ligar rapidinho). Isso perdurou por alguns anos. Não quis mexer nisso porque pensei que o problema poderia ser fonte ou placa-mãe, que eu comprei usadas.
Agora troquei minha GTX 1070 MSI Gaming X por uma RX 6600 MSI Mech 2x. O pc aparentemente liga normal, mas não liga de primeira ao reiniciar. (fica sem sinal, mas todo gabinete parece estar ligado, já que o RGB de tudo tá no talo. únicas coisas que ficam desligadas são o teclado e o mouse, que não dao vida)

Já tentei:
- Trocar o conector de alimentação da GPU
- Instalar vários drivers (atualmente está o 21.12.1)
- Atualizar BIOS (está F14)
- trocar porta dp, mesmo sem sentido

setup:
B550m Gigabyte s2h
Depcool matrexx 50 (2 140mm + 1 120mm)
Ryzen 5 3600
Deepcool Castle 280mm
Asgard Blue 1tb
Fenvi 200ax
XFX 750w 80 gold plus
8x2 Corsair Vengeance 3600mhz
RX6600 MSI Mech 2x

Postado

@Pepse Posso olhar, mas nem cogitei ser o processador. Não lembro se isso acontecia quando eu ainda tinha o 3500x, mas tenho um 5600x aqui pra substituir o 3600.

13 minutos atrás, Pepse disse:

Meu maior medo é ser a gpu, já que vou trocar processador, memórias e placa-mãe nesse upgrade 

• Curtir 1
Postado

@ersds Eu verificaria a bateria CR2032 é barata, talvez a primeira ligada esteja alimentando ela mas causando um certo problema de BIOS não bootando da maneira correta.

Mas normalmente se fosse problema na bateria ocorreria alguns sinais como data e hora errada.

Postado
7 minutos atrás, MrNobody disse:

@ersds Eu verificaria a bateria CR2032 é barata, talvez a primeira ligada esteja alimentando ela mas causando um certo problema de BIOS não bootando da maneira correta.

Mas normalmente se fosse problema na bateria ocorreria alguns sinais como data e hora errada.

Sem problemas. Tenho uma sobrando, vou testar já no final da tarde, trocando o cpu

Processador e bateria da BIOS trocados. Agora só esperando voltar a luz pra testar

Postado

@ersds Foi uma bateria nova?

È estranho não ligar, tem certeza que não bateu em algo que possa ter sido desconectado? Eu verificaria todos os cabos.

@ersds Ele liga mas não tem vídeo ou os fans param de funcionar logo em seguida?

Postado

@ersdsNormalmente quando se liga e não há vídeo, nem teclado ou mouse. Ou é a BIOS ou é algum mau contato e normalmente é a a memória - poderia ser sujeira, ou nos slots - passar um pincel - ou no contato.- álcool isopropilico, limpa contatos ou borracha branca.

As vezes até poderia ser o perfil XMP ativo causando problemas de instabilidade. Ou tentar ligar só com um pente de memória trocando os slots.

Hoje mesmo eu solucionei um problema de memórias instáveis, indo na BIOS e carregando os BIOS otimizada de fabrica e depois voltando ao normal algumas opções de boot que precisavam ficar ligadas.

Postado

Saquei.

chegando em casa vou fazer o teste com a GTX 1070 pra ver se volta a funcionar certinho.

Estranho é que reparei isso dps de trocar a gpu.

Xmp está desabilitado.

Limpei as rams agora no último b.o

1 hora atrás, MrNobody disse:

@ersdsNormalmente quando se liga e não há vídeo, nem teclado ou mouse. Ou é a BIOS ou é algum mau contato e normalmente é a a memória - poderia ser sujeira, ou nos slots - passar um pincel - ou no contato.- álcool isopropilico, limpa contatos ou borracha branca.

As vezes até poderia ser o perfil XMP ativo causando problemas de instabilidade. Ou tentar ligar só com um pente de memória trocando os slots.

Hoje mesmo eu solucionei um problema de memórias instáveis, indo na BIOS e carregando os BIOS otimizada de fabrica e depois voltando ao normal algumas opções de boot que precisavam ficar ligadas.

Pior que tem uma cara absurda de ser driver, mas já não sei qual mais tentar

Postado

Alguém poderia me explicar o que acontece?
Já vi o pc ligar, funcionar tudo, mas não dar imagem, mas na situação atual o pc parece estar ligado inteiro, mas o teclado e mouse não.
Não parece nem ser questão de vídeo, mas de inicialização mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...