Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae galera, beleza?

Então, minha mãe tá com um notebook da acer, que atualizou recentemente o windows, e depois dessa atualização, quando desliga o notebook, ele desativa a placa de rede, quando liga ele, some o wifi e a rede local, até mesmo nas configurações de adaptadores, a placa fica desativada, e pra ativar só tem um jeito, reiniciar e ir na BIOS, basta entrar na BIOS e sair, sem configurar nada, aí ele reativa a placa de rede. Já desmarquei a opção de energia de deixar o computador desativar a placa, já reinstalei o driver pelo site da acer, já "reverti" a atualização do driver, pela opção de reverter, e até agora nada disso funcionou. E nos eventos aparece o erro de que não foi possível iniciar a placa:

O dispositivo PCI\VEN_168C&DEV_003E&SUBSYS_080711AD&REV_32\4&1e178111&0&00E9 teve um problema ao iniciar.

Nome do Driver: oem43.inf

Guid da Classe: {4d36e972-e325-11ce-bfc1-08002be10318}

Serviço: Qcamain10x64

Filtros Inferiores:

Filtros Superiores: vwifibus

Problema: 0x15

Status do Problema: 0x0

Se alguém tiver alguma solução, qualquer luz aí, agradeço bastante, porque toda vez tem que reiniciar e ir pra BIOS do pc pra poder pegar a placa de rede, wifi e rede local. Agradeço desde já!!

Postado

Olá, já aconteceu algo parecido comigo, para resolver, fui no gerenciador de dispositivos, bluetooth, escolhi outro driver de bluetooth, fui no usb que corresponde a placa de rede, e coloquei o driver bluetooth, funcionou pra mim, aconselho testar e ver se funciona, caso não funcionar

Postado

Não sei sobre seu caso em específico, mas o meu adaptador wireless sempre desativa ao baixar arquivos no Windows 11

sempre baixando algo de 2/3gb ele meio que desativava e não ativava, eu tinha que desativar e ativar (Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Conexões de Rede) o adaptador para que voltasse a funcionar

obs: isso passou a ocorrer mesmo sem baixar após um tempo, por isso que voltei para o Windows 10

obs²: sempre instalo em instalação limpa, do zero, por pendrive e também verifico sempre o HASH para ver se não houve algum problema durante o download da .ISO (direto do site da microsoft), impossível de ser problema de minha instalação

então se você tiver tendo esse problema no Windows 11, pode ser possível que seja a mesma situação que eu, apesar de que o meu é em PC, e o seu é placa de rede, é só minha experiência

Postado

@Gabriel003 vou tentar isso, e falo se deu certo, se tiver um vídeo mostrando o tutorial que você fez, já facilita! Mas agradeço desde já!

@joaowars776 não, o meu é windows 10, e quando acontece isso, some no painel de controle > adaptadores de rede não aparecem os ícones da rede local e wifi, aí nem tem como desativar nem nada, nem no gerenciador de dispositivos aparece os drivers de rede.

@Gabriel003 sim, esqueci até de mencionar no post, a placa de rede é onboard.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...