Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu montei um pc recentemente com essas memórias de 3600mhz DDR4 da XPG, comprei 4 pentes de 8gb pra totalizar 32gb... não sei se configurei certo na BIOS, ativei o profile na DOCP para ficar a 3600mhz (ou proximo disso), mas quando entro na cpu-z a informação que me da é essa: 1799mhz para a Uncore Frequency e Dram Frequency... alguém pode me explicar a diferença entre os dois? 

Eu acabei de migrar do DDR3 e eu lembro que minha Uncore Frequency estava a 3200mhz com dois pentes de 8gb em dual channel sendo que elas eram de 1600mhz 

Por que na DDR4 aparece em 1799mhz na Uncore Frequency? 

Eu abri a Armoury Crate que é o software da ASUS e informa 3600 ao lado de 32GB, isso é a frequência certo?

Minha outra duvida é se esta realmente em dual channel ou melhor que isso, porque não informa Dual channel, esta escrito 2x64 bit

Screenshot_1.png

Screenshot_3.png

Postado

Na verdade, você deve olhar no DRAM FREQUENCY, e sim, está a 3600Mhz.

É informado o valor real que é de 1800Mhz, mas as memórias trabalham em dobro, por isso o DDR (Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dupla).

E sim, está em Dual Channel.

Postado
6 minutos atrás, Lee Kumiho disse:

mas quando entro na cpu-z a informação que me da é essa: 1799mhz para a Uncore Frequency e Dram Frequency...

Uncore Frequency é a frequência do Cache do processador, DRAM Frequency é a frequência da RAM.

9 minutos atrás, Lee Kumiho disse:

Por que na DDR4 aparece em 1799mhz na Uncore Frequency? 

Porque a memória DDR (Double Data Rate/Taxa Dupla de Dados), como dito pelo nome, é um tipo de memória síncrona com o CPU, mandando dois "pacotes de informações" por pulso de clock, um no início do clock e outro no fim.

Ou seja, a frequência da RAM é cortada pela metade, sendo nesse caso, 1800 MHz.

1800 x 2 ou 1800 + 1800 dá 3600, você precisa dobrar a frequência da memória.

O 2x64 mostra que são dois pentes de 64 bits, mas só por via de dúvidas baixe o HWInfo e veja se lá está em Dual Channel.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!