Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!
Estou montando um kit novo, já tá comigo:
I3 10105F
16 GB RAM

SSD

RX 570

Estou pensando em comprar uma placa-mãe B560, vi que para o I3 10105f, uma básica seria as H500... mas quero prevenir para caso for pegar um I7 de 10 genthº
Poderiam opinar se essa placa-mãe é boa para o meu caso?
E qual fonte seria uma boa para "aguentar" o tranco? estou pensando em pegar uma de 650w, modelos: CV SERIES CV650 80 PLUS BRONZE 650W, Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, COUGAR VTE 500w 80PLUS BRONZE e etc..

Postado

MSI B560M PRO-A não achei, só B560M-A PRO, seria essa? Basicamente muda que a versão "A" vem com dissipador para SSD M.2 e alguns slots PCI a mais, mas ambas tem apenas dois slots para RAM, e a parte elétrica do circuito VRM parece igual.

Sei que você está tentando se prevenir para um Core i7, mas eu não acho que vai ser uma boa ideia para nenhuma das duas devido a falta de dissipador no VRM. Além disso, upgrade para i7 não deve valer a pena, o ganho em jogos será pequeno comparado a um possível upgrade para gerações mais recentes.

Não recomendo nenhuma das fontes que você citou. Primeiro que 650W é exagerado para o PC, até 450W seguraria com folga. E se um dia você pensa em montar uma configuração que precise de 650W, essas fontes definitivamente não são adequadas, são modelos básicos para PCs básicos.

O problema da Corsair CV é seu preço, você encontre fontes superiores pelo mesmo preço, como a XPG Pylon de 450W e até a de 550W. Das fontes KCAS eu recomendo a maior distância possível, e Cougar VTE não conheço seu nível de qualidade para recomendar ou não, mas provavelmente é um modelo no mesmo nível da Cosair CV, básico.

Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

B560M-A PRO

Isso mesmo.
Show, não sabia desses detalhes, acho que não vale tanto mesmo então.
Nesse caso, você acharia melhor eu comprar as placas do modelo H ou continuo com essa b560? Por que o preço abaixa de na base de 100R$
Essa VTE vi alguns reviews que indica que ela é boa, mas fico meio atrás também.

Postado
35 minutos atrás, ALISSON DA SILVA FAGUNDES disse:

Nesse caso, você acharia melhor eu comprar as placas do modelo H ou continuo com essa b560? Por que o preço abaixa de na base de 100R$

O preço dessa PRO-E está bom, vi na Kabum por R$530, basicamente o preço de outras H510 por aí, então vale a pena pegar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...