Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal minha placa-mãe é uma ASUS tuf b450m pro s , consigo jogar até quantos MHz nas memórias (Corsair Vengeance RGB pro 16gb (2x8gb) 3600mhz) ... e o processador ganho aumentos de FPS em jogos se eu fizer um Overclock ?

Postado

Opa, qual seu processador?

Se for o Ryzen 5 5600g que está em seu "Meu PC" não compensa fazer overclock, mas sim o queridinho PBO, tenho ele e fiz nos seguintes valores, você pode fazer e testar.

Configurações:

Precision Boost Override: Advanced

PBO Limits: Manual

PPT: 150

TDC: 125

EDC: 125

PBO SCALAR: MANUAL - 10X

BOOST CLOCK OVERRIDE: POSITIVE - 200MHZ

CURVE OPTIMIZER: ALL CORE - NEGATIVE - 30 (Se o PC reiniciar, vai abaixando, o meu se estabilizou em 19)

Se está usando a placa de vídeo integrada, pode fazer um overclock nela pra tirar um caldo a mais, a minha se estabilizou assim.

GFX Frequency: 2200

GFX Voltage: 1125mv (1.125v)

SoC VID: 1.050

SoC/Uncore OC Mode: 1.040

Os seu valores podem ser diferentes, mas ja da pra se basear um pouco.

OBS.: Minha placa-mãe é ASRock B450M-HDV R4.0

Em questão de memória o 5600g geralmente aguenta 3600mhz, alguns conseguem 4000mhz, mas não custa tentar.

Postado
31 minutos atrás, LucasAlvess disse:

e as memórias voce sabe me dizer até qnts MHz conseguiria atingir ?

O suporte oficial do 5600g para memórias é 3200, em 95% a 98% dos casos ele fica em 3600 tranquilo, já em 4000mhz são bem menos que conseguem, se quiser testar 4000Mhz pro 5600g já está no limite do estável com timmings do XMP + uma leve modificação, acima de 4000MHz de RAM você vai ter um trabalho grande pra estabilizar frequência com os timmings se o seu 5600g aceitar, mas recomendo ir somente até 4000mhz.

• 2 semanas depois...
Postado

@Mateus EduS a placa tem uma opção que faz o proprio overclock básico... aumentou de 3,9 MHz para 4,2 ... queria saber se posso fazer o PBO e o clock na placa integrada e depois fazer (Undervolt) para diminuir a temperatura... posso fazer o Undervolt dps de ter feito o PBO e o Clock na placa ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...