Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um problema no meu PC que é desde quando comprei ele no final de 2018  a taxa de download dele fica limitada. Na Steam, Origin, Epic Games o dowload fica travado em 12mb/s (sendo que na Microsoft Store chega à 60mb/s por segundo) e nos SpeedTests que eu faço o máximo é 100mb/s, sendo que minha internet era para funcionar a 250mb/s de download e upload.

Já consultei técnicos da próprio operadora de internet e nunca resolveu, troquei cabos e nada. Eu tenho uma ideia que poderia ser a placa-mãe que limita, que é uma ASRock A320M-HD, essa ideia procede?

Se alguém souber como resolver esse problema ficaria muito agradecido.

Grato, Bruno

steam download.png

internet.png

Postado

@Bruno Tavares Olá amigo, a Steam funciona no formato de instalar ao mesmo tempo que faz o download, então o download estará limitado a velocidade de gravação do disco que está sendo baixado/instalado o game. E sim é muito frustrante isso, como boa parte dos jogos instalo no HD ainda na maioria das vezes meu download fica nessa média ai também.

Ainda pode verificar se nas opções da Steam e em download tem alguma preenchimento de limitação.

Postado

@Bruno Tavares tem casos em que tentam mudar o servidor de download para EUA e ajuda, mas repara se a barrinha azul de download está junto com a verde que representa o disco. se estiverem juntas é porque ta no limite já.

Mas se tiver um SSD, faça o teste com o download nele, certamente terá que subir a taxa.

Screenshot_2.jpg

Postado

@Bruno Tavares sua internet está limitada a 100Mbps, para funcionar a 250Mbps você precisa cumprir todos os requisitos: usar cabo Cat5e ou Cat6, ter um roteador ou modem com entrada e saída compatível Gigabit, ter seu computador configurado em 1000Mbps Full Duplex.

1 hora atrás, Bruno Tavares disse:

sendo que na Microsoft Store chega à 60mb/s por segundo

Você provavelmente está confundindo as unidades de medida, pelo que já via na Microsoft Store, ela mostra a velocidade de download em Mbps enquanto a Steam e a maioria dos outros serviços mostra em MB/s. 1MB/s = 8Mbps, então 60Mbps = 7.5MB/s, e os 12MB/s que você está tendo na Steam é igual a 96Mbps. Ou seja, em nenhum momento sua internet chegou a velocidade de 250Mbps, que deveria fazer um download de até 31MB/s.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...