Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi, estou tendo dois problemas

o primeiro é o seguinte: 

a alguns dias eu estava jogando e vi que meu fps estava mais baixo do que o normal, quando fui analisar vi que o computar tinha parado de usar a placa de vídeo e estava usando apenas o gráfico integrado, fiquei tentando mudar algumas configurações e reiniciando o pc pra ver se a placa aparecia no gerenciador de dispositivos e nada...

segundo problema:

dps de uns dias eu entrei na BIOS e desativei o gráfico integrado pra ver o que acontecia e agora o computador não da vídeo nenhum e apita 5 vezes sempre que eu reinicio ele.

tem algum jeito de eu reativar o gráfico integrado de novo? assim pelo menos posso voltar a usar o pc

Postado

@Thiago S S Freitas pode resetar a BIOS retirando o da tomada e retirando a bateria da placa-mãe por alguns minutos.

E provavelmente não estava usando o gráfico integrado se o cabo do monitor estiver ligado na GPU, mas sim a GPU sem driver.

Postado

@MrNobody funcionou amigo o pc esta dando vídeo de novo, obrigado...

@GuilhermeGBcerto:

i5-7400;

16Gb;

1050ti;

GA-H110-s2v

sobre a placa de vídeo que parou de funcionar, vocês sabem se tem como arrumar, vou tentar tirar ela e da uma limpada pra ver se funciona de novo

o cooler dela gira mas ela não aparece no computador

Postado
1 hora atrás, Thiago S S Freitas disse:

@MrNobody funcionou amigo o pc esta dando vídeo de novo, obrigado...

@GuilhermeGBcerto:

i5-7400;

16Gb;

1050ti;

GA-H110-s2v

sobre a placa de vídeo que parou de funcionar, vocês sabem se tem como arrumar, vou tentar tirar ela e da uma limpada pra ver se funciona de novo

o cooler dela gira mas ela não aparece no computador

OK, mas você desinstalou o driver gráfico da Intel e depois instalou o driver da NVIDIA no seu PC?

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB eu não mexi em nenhum driver, a placa de vídeo parou de funcionar sozinha;

tipo, eu tenho o computador desde 2016-2017 (eu abro ele de vez em quando pra dar uma limpada)

a placa de vídeo (1050ti) estava funcionando desde 2016-2017 com os drives dela tudo de boa;

mas na semana passada ela parou de funcionar e computador passou a usar o HD graphics no lugar dela e ela sumiu do gerenciador de dispositivos e do gerenciador de tarefas, mas o cooler dela continua girando quando eu ligo o pc

eu tirei ela, abri, limpei, troquei a pasta térmica e nada

vai ver ela quebrou 😕

Postado
4 minutos atrás, Thiago S S Freitas disse:

@GuilhermeGB eu não mexi em nenhum driver, a placa de vídeo parou de funcionar sozinha;

tipo, eu tenho o computador desde 2016-2017 (eu abro ele de vez em quando pra dar uma limpada)

a placa de vídeo (1050ti) estava funcionando desde 2016-2017 com os drives dela tudo de boa;

mas na semana passada ela parou de funcionar e computador passou a usar o HD graphics no lugar dela e ela sumiu do gerenciador de dispositivos e do gerenciador de tarefas, mas o cooler dela continua girando quando eu ligo o pc

eu tirei ela, abri, limpei, troquei a pasta térmica e nada

vai ver ela quebrou 😕

Como o colega @MrNobody  disse, só vai usar o vídeo integrado se seu monitor estiver conectado diretamente na placa-mãe. Se você conectar ele na sua placa de vídeo é ela que estará sendo usada para exibir a imagem, o vídeo integrado ficará desativado. Você pode estar com algum bug de driver, tente desinstalar tudo e instalar do zero. Use o programa DDU para remover o driver.

Só pra saber: qual é a marca e modelo da fonte que você usa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...