Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu pc há quase dois anos. Configuração simples, um Ryzen 5 3400g, placa-mãe A320m HD, duas memórias de 3200 e uma fonte de 500w. 

Funcionou perfeitamente até uns 2 meses atrás, quando meu pc começou a não ligar de forma alguma. Simplesmente aperto o power e não liga. Já tentei o teste da chave de fenda e também não dá certo.

Algo interessante é que após alguns dias desligado, ele volta a ligar normalmente, depois de uns dias desliga sozinho e não liga. E segue nesse ciclo.

Há alguma chance de um problema na placa-mãe?Ou a fonte não está formecendo energia suficiente pro pc ligar?

Agradeço desde já. 

Postado
53 minutos atrás, Gabriella Araujo disse:

@Flávio Pedroza É uma Kcas 500W 80 Plus Bronze.

Outro ponto interessante que esqueci de mencionar é que quando ligo a fonte, meu headset pisca e a luz da webcam permanece o tempo todo acesa, como se a fonte estivesse fornecendo energia. Mas o Pc não liga.

se o led e o cooler da fonte não funcionar ta mais pra ser fonte que placa nesmo

Postado

Vejo boa parte da comunidade falando bem mal dessa fonte Kcas, porém creio o problema seja a placa-mãe.

Mas como falado pelo amigo, é bem valido testar umaoutra fonte para ter certeza.

Caso não tenha uma para testar, recomendo que leve em um técnico qualificado e de confiança, para ele fazer os devidos testes e melhor diagnosticar o problema.

Postado
11 horas atrás, Gabriella Araujo disse:

É uma Kcas 500W 80 Plus Bronze.

Melhor trocar essa fonte ela é ruim.

Lembre-se de jamais usar estabilizador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!