Ir ao conteúdo

Gargalo, placa-mãe e compatibilidade de ram com cpu

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

Oi. Se puderem me respoder se, um Ryzen 7 5800x combinado com uma RX6800 XT da gargalo ou roda lisão, eu agradeço.
E se uma B550M Tuf consegue segurar um NVMe de 1 ou 2 terbytes de 7.000MB de leitura e 6.000MB de gravação, eu também agradeço. Eu fiz esse mesma pergunta em um tópico antes, mas essa ninguém respondeu essa.
Se poder também de brinde responder qual memória RAM casa melhor com essa cpu, agradeceria bastante.

• Solução
Postado

Sim, essa CPU e GPU irão casar muito bem.

Dê uma passada nesse vídeo para ver o desempenho em 1080p, 1440p e 4k, e tire suas próprias conclusões.

Sobre o SSD, caso o uso do seu PC for Casual e/ou apenas para jogar... Acho completamente desnecessário um SSD tão rápido, pois não sentirá diferença em relação a um com 1/3 dessa velocidade... Fora que pagará um preço absurdo.

Creio que seja interessante um SSD c/ essa velocidade, caso você trabalho c/ alta transferência de arquivo, renderização e tal.

Marcas, recomendo Adata/XPG, Crucial, Samsung e Western Digital (WD)

RAM, recomendo 2x8GB de 3600Mhz.

Marcas, pode optar por G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ Pô, obrigado cara. Mas eu tava pensando em colocar 32gb de ram, to sabendo que Ryzen é dual channel. E sim, eu trabalho com renderização e transferencia de arquivos pesados. Mas se eu colocar quatro pentes de memória RAM vai fazer diferença no desempenho? To procurando o mais otimizado possível com essas peças, então é melhor (2x16) ou (4x8)?

• mês depois...
Postado

@Shelby_ OI amigo! Agora que o preço das placas cairam e eu já comprei um Ryzen 7 5800X com uma B550M PLUS TUF, eu fiquei na dúvida se uma RX 6900 XT vai tranquilamente com a placa e o processador. Ou vai gargalar?

Postado

@Shelby_ Muito obrigado cara. Mas então, as peças chegaram e eu instalei na minha GTX 1660 super pois vais demorar até eu comprar a 6900 xt. Mas eu notei que nas informações do windows e do cpuid diz que só tem 2 cores e 4 threads, porém o desempenho do computador nunca esteve melhor. O windows só está usando os 2 núcleos?
Ou eu tomei um golpe?

Postado

@Shelby_ sim. Eu também comprei um NVMe que veio já com um windows e quando eu dei boot nesse, nele dizia que tinha corretamente os 8 núcleos e 16 threads.
Como eu atualizo as configurações de reconhecimento do meu windows padrão?

Postado

@LetsplaysVR Você passou o HD/SSD de um PC para outro sem formatar? 99% do problema ser esse.

Principalmente se um dia você mexeu no MSConfig.

• mês depois...
Postado

Oi @Shelby_! Eu tava pensando em comprar um 6900xt ou uma 3080. Mas eu não sei qual é a melhor em edição e mais custo-benefício nos jogos, ao mesmo tempo.
Entre elas, qual é a melhor na edição, temperatura, 2.5k, estabilidade, etc etc..
Qual vale mais a pena?

Na terabyte a 3080 está por 7.163 R$ parcelando e 6.089 R$ a vista.
Enquanto a RX 6900XT está por 6.899 R$ na pichau à vista e 7.839 R$ parcelando.

Eu ainda não sei se vou parcelar ou não, se poder responder eu agradeço demais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...