Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera após 3 anos juntando, consegui o tão famigerado dinheiro pra comprar meu PC, já tenho todos periféricos, queria saber se com o valor abaixo, ate 16k, eu poderia montar algo melhor.

Finalidade.: Jogos e trabalho( programação ).

image.thumb.png.1d05b91013e013dca43ed3ddfb203e3e.png

Ficou faltando o cooler do processador que não tenho ideia do que colocar.

A segunda parte, montei um PC da Terabyte de valor parecido, só que com uma placa aparentemente melhor.

Segue link da planilha que montei.: https://docs.google.com/spreadsheets/d/18LSJy83Pg5kyFHbiITL4cM_DRBM-WuiKJzUKmrkbfLA/edit?usp=sharing

Postado

@Derak cara eu recomendo o mancer anubis redragon skyfire fará R1 pro ou montech 100 RGB 

Recomendo trocar a fonte por uma xpg core reactor 850w cooler eu recomendo o Scythe Ninja 5 mas não sei se cabe nos gabinetes que citei e wc recomendo o galahad da Lian li e se quiser um mais barato eu acho bem bom o sangue frio 2 240mm tem o branco e preto 

• Curtir 1
Postado

Deixo abaixo algumas dicas e mudanças que eu faria.

CPU:

Opte pelo Ryzen 7 5700X ao invés do 5800X, pois basicamente tem o mesmo desempenho e o 5700X custa em torno de 400 reais a menos.

COOLER:

Te recomendo a investir em um bom Air cooler, pois são mais duráveis, geralmente bem mais baratos do que qualquer Water Cooler de desempenho similar.

Abaixo minhas recomendações:

- CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
- CM Hyper 212 Turbo - 163mm
- CM MasterAir MA410P - 158,5mm
- CM MasterAir MA410M - 165,1mm
- CM MasterAir MA620P - 165mm
- DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
- Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
- Scythe Ninja 5 - 155 mm
- Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
- Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

Mas recomendo dar uma atenção maior nos Scythe Fuma 2 e Ninja 5.

Obs: Não esqueça de verificar se o AC que escolher tem suporte pro socket da sua CPU/MB e também se cabe dentro do gabinete.

Placa-mãe:

Pra que usa X570? Essa MB é mais pra entusiastas que querem usufruir ao máximo da MB, O.C e todos os recursos da mesma.

Umas B550 irá lhe atender muito bem.

Marcas, recomendo Gigabyte, ASUS ou MSI.

RAM:

Irá trabalhar com renderização, edição de vídeo/imagem e/ou simulação?

Caso não, 32GB (2x16GB) de RAM é completamente desnecessário pra uso casual e jogos.

16GB (2x8GB) está mais que o suficiente.

Marcas, recomendo: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

Lembrando que a XPG Spectrix D45G de 3600Mhz está com um ótimo preço... Está por R$ 299,90 na Kabum.

FONTE:

Está optando por um setup HighEnd, então opte também por fonte de alta qualidade, maior eficiência e durabilidade.

Recomendo uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

Gabinete:

Esse que optou é bem bonito e ''futuristico'', mas tem a frente bem fechada assim impedindo um bom Air Flow.

Recomendo optar por um c/ frente em MESH.

Minhas recomendações: Mancer Anubis, Silverstone Fara R1 PRO ou Montech X3 MESH.

Obs: Pode optar por outros, porém recomendo fortemente em escolher um com frente em MESH.

FANS:

Caso o gabinete não venha com fans e/ou necessite de mais, recomendo o XPG Vento ou Scythe Kaze Flex.

* Lembrando que são algumas dicas e/ou mudanças que eu faria, não necessariamente deve segui-las.

• Amei 1
Postado
16 horas atrás, Shelby_ disse:

Deixo abaixo algumas dicas e mudanças que eu faria.

CPU:

Opte pelo Ryzen 7 5700X ao invés do 5800X, pois basicamente tem o mesmo desempenho e o 5700X custa em torno de 400 reais a menos.

COOLER:

Te recomendo a investir em um bom Air cooler, pois são mais duráveis, geralmente bem mais baratos do que qualquer Water Cooler de desempenho similar.

Abaixo minhas recomendações:

- CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
- CM Hyper 212 Turbo - 163mm
- CM MasterAir MA410P - 158,5mm
- CM MasterAir MA410M - 165,1mm
- CM MasterAir MA620P - 165mm
- DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
- Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
- Scythe Ninja 5 - 155 mm
- Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
- Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

Mas recomendo dar uma atenção maior nos Scythe Fuma 2 e Ninja 5.

Obs: Não esqueça de verificar se o AC que escolher tem suporte pro socket da sua CPU/MB e também se cabe dentro do gabinete.

Placa-mãe:

Pra que usa X570? Essa MB é mais pra entusiastas que querem usufruir ao máximo da MB, O.C e todos os recursos da mesma.

Umas B550 irá lhe atender muito bem.

Marcas, recomendo Gigabyte, ASUS ou MSI.

RAM:

Irá trabalhar com renderização, edição de vídeo/imagem e/ou simulação?

Caso não, 32GB (2x16GB) de RAM é completamente desnecessário pra uso casual e jogos.

16GB (2x8GB) está mais que o suficiente.

Marcas, recomendo: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

Lembrando que a XPG Spectrix D45G de 3600Mhz está com um ótimo preço... Está por R$ 299,90 na Kabum.

FONTE:

Está optando por um setup HighEnd, então opte também por fonte de alta qualidade, maior eficiência e durabilidade.

Recomendo uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

Gabinete:

Esse que optou é bem bonito e ''futuristico'', mas tem a frente bem fechada assim impedindo um bom Air Flow.

Recomendo optar por um c/ frente em MESH.

Minhas recomendações: Mancer Anubis, Silverstone Fara R1 PRO ou Montech X3 MESH.

Obs: Pode optar por outros, porém recomendo fortemente em escolher um com frente em MESH.

FANS:

Caso o gabinete não venha com fans e/ou necessite de mais, recomendo o XPG Vento ou Scythe Kaze Flex.

* Lembrando que são algumas dicas e/ou mudanças que eu faria, não necessariamente deve segui-las.

Gostei muito das suas dicas...

A memória RAM ainda não posso deixar menos de 16GB, quando mexo com AI, Testes de desempenho ou Big Data, a memória topa fácil esses 16 de RAM.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!