Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal pessoal, comprei um cabo cat5e já crimpado e cortei ele pra crimpar novamente depois, porém quando eu fui verificar as cores dos fios para seguir o padrão T-568A percebi que elas estão muito diferentes do que é mostrado nele.

As cores em questão são: verde claro, verde escuro, branco, preto, marrom escuro, azul escuro, azul claro e laranja.

Queria saber se teria algum padrão para seguir com essas cores.

Foto pra exemplificar:

cabo.png.efd32a7e3fb37c5ea0df066402f99ff1.png

• Solução
Postado
17 minutos atrás, Luiz D Silva disse:

verde claro, verde escuro, branco, preto, marrom escuro, azul escuro, azul claro e laranja.

verde claro (1), verde escuro(2), branco(3), preto(8), marrom escuro(7), azul escuro(4), azul claro(5) e laranja(6) deve ser a sequência deles.

Não estou certo quanto ao par 7/8 mas não deve fazer diferença porque me geral tem a mesma quantia de metal por metro. Os pares 1/2 e 3/6 são os que tem mais peso. Se precisar mesmo se certificar -- e isso só vai mesmo importar se o cabo for muito muito longo, tipo 60m ou mais ou for passar numa área de muita interferência, como um forro com reatores ou transformadores como os de neon --- apenas confirme as cores que estão enroladas com o fio laranja(6) e o fio verde escuro (2) e esses serão 3 e 1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...