Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Senhores.

Queria fazer um upgrade no meu pc.
Pc atual:

- processador: i5-3330, - placa-mãe: genérica, - 2x8ram, - Fonte evga 80 plus bronze 600w, - SSD: cosair 120, HD - 1TB, - Placa de vídeo: GTX 1050TI EVGA

(Pretendo utilizar fonte, SSD, HD e placa de vídeo)
Não estou no momento bom de capital, entre 2,5k a 3k. Então eu pensei em um processador I3-12100F, visando novos upgrades no futuro como 12400f ou 12600k. 
Com a configuração i3-12100F vai se da bem com a GTX1050ti ? seria para jogar: CS:GO, VALORANTE, LOL, (TARKOV, BF5 daquele jeito tudo no low)
processador I3-12100F
placa-mãe: ???
memórias ram: 2x8 ???
SSD: 120 CORSAIR
HD: 1 TB ANTIGO

Placa de vídeo: GTX 1050TI EVGA

Fonte: Evga 80 plus bronze 600w

gabinete: ???
air cooler : necessário?

Obrigado desde ja, aceito sugestões.  

Postado

Não é questão de casar ou não, você quer um processador novo e já tem a placa de vídeo, vai funcionar. O Core i3 12100F é muito mais rápido que o Core i5 3330, só que vai depender de jogo pra jogo pra você conseguir sentir a diferença. Em jogos como CS:GO, LOL, Valorant, é provável que você consiga notar mais facilmente, pois são jogos que são muito mais sensíveis ao processador por terem gráficos relativamente simples, ainda mais se você jogar numa qualidade gráfica mais baixa para favorecer o FPS.

A placa-mãe custo-benefício DDR4 para 12ª geração é a ASUS Prime H610M-A D4, memória RAM procure os pentes mais baratos de 8GB 3200MHz ou 3600MHz (se a diferença estiver pouca para 3200MHz). O cooler padrão do Core i3 é suficiente. Gabinete, qual modelo você tem agora?

Postado

Com a GTX 1050 Ti o processador I3-12100F vai sobrar. Ele suporta tranquilamente placas mais fortes, ou seja a 1050 Ti que vai limitar o desempenho. O bom seria futuramente fazer um upgrade na placa de vídeo.

Postado

@Renato Zobiolo na loja Pichau tem vários gabinetes da marca Mancer e Pichau (duas marcas próprias deles), a maioria deles tem a frente em mesh pra proporcionar uma boa ventilação, só não pegue de forma alguma um gabinete com a frente fechada, seja em vidro ou plástico.

memória RAM boa tem de várias marcas: XPG, Corsair, HyperX, Crucial, Team Group, entre outras, a Pichau tem parceria com a Tem Group nas memórias T-Force. Na verdade o que importa mais é o tipo de chip que a memória usa, existem até memórias chinesas com chips bons. Mas geralmente você não consegue saber qual o chip que a memória usa, só vendo pelo feedback da maioria que comprou, e eles também podem mudar o tipo de chip em revisões diferentes da memória.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@GuilhermeGB

o slot pcie dessa placa-mãe é compatível? tenho uma GTX 1050 ti e me deparei nesse tópico porque quero exatamente essa placa, mas a GTX é pcie 3.0(x16) e a placa-mãe pcie 3.0 1x

fiquei em dúvida 

Em 25/05/2022 às 16:10, GuilhermeGB disse:

@Renato Zobiolo na loja Pichau tem vários gabinetes da marca Mancer e Pichau (duas marcas próprias deles), a maioria deles tem a frente em mesh pra proporcionar uma boa ventilação, só não pegue de forma alguma um gabinete com a frente fechada, seja em vidro ou plástico.

memória RAM boa tem de várias marcas: XPG, Corsair, HyperX, Crucial, Team Group, entre outras, a Pichau tem parceria com a Tem Group nas memórias T-Force. Na verdade o que importa mais é o tipo de chip que a memória usa, existem até memórias chinesas com chips bons. Mas geralmente você não consegue saber qual o chip que a memória usa, só vendo pelo feedback da maioria que comprou, e eles também podem mudar o tipo de chip em revisões diferentes da memória.

Postado
Em 17/06/2023 às 22:59, gostodelanadelrey disse:

o slot pcie dessa placa-mãe é compatível? tenho uma GTX 1050 ti e me deparei nesse tópico porque quero exatamente essa placa, mas a GTX é pcie 3.0(x16) e a placa-mãe pcie 3.0 1x

Slot PCI-Express x1 nem encaixa a placa de vídeo, amigo, ele é bem curto. Quase qualquer placa-mãe tem pelo menos um slot PCI-Express x16 aí, dá uma olhada que a sua vai ter.

images?q=tbn:ANd9GcSp641JJRFlm-buye6xu9f

• Amei 1
Postado
Em 19/06/2023 às 14:03, GuilhermeGB disse:

Slot PCI-Express x1 nem encaixa a placa de vídeo, amigo, ele é bem curto. Quase qualquer placa-mãe tem pelo menos um slot PCI-Express x16 aí, dá uma olhada que a sua vai ter.

images?q=tbn:ANd9GcSp641JJRFlm-buye6xu9f

to pelo celular, ai quotei o post errado, era p ter quotado o que você falou da h610

tava querendo comprar essa ASUS Prime H610M-A D4 mesmo, mas vi que tem slot 16x e a GTX vai funcionar de boa. eu confundi a versão com o slot. 

inclusive to em dúvida entre alguns kits upgrades,vou abrir um topico.  muito obrigado por responder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...