Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, espero poderem me ajudar!

o modelo do meu notebook é um acer aspire 3 a315-56-3478 e tem um mês de uso.

Ele vem com uma memória RAM de 4gb DDR4 2666 soldada e tem um slot livre para fazer upgrade.

Comprei outra memória RAM de 8gb DDR4 2666 da crucial e instalei só que quando ligo o notebook ele vai iniciar o windows e a tela começa a ficar cheio de listras(artefato) e trava o notebook.

OBS : O Notebook e a memória são novos e a memória foi testada em outro notebook e funcionou.

OBS 2: Quando ligo o notebook e entro direto na BIOS ele reconhece a memória nova e quando está na BIOS não trava e nem fica com a tela listrada, mas ao sair da BIOS ele começa a iniciar o windows e da o mesmo problema.

OBS 3: Ao remover a memória RAM, o notebook funciona perfeitamente.

Já atualizei a BIOS e os drivers, a única coisa que não fiz foi alterar o windows , uso o windows 11 de fábrica.

Seria algum problema no slot ou vale a pena tentar alterar o windows pra testar ? 

Desde já muito obrigado pra quem leu até o final e tentou me ajudar 🙂

ERRO TELA.jpeg

NOTEBOOK.png

Postado

upgrade de memória de notebook é complicado, muitas vezes dependendo da marca não funciona, tem que testar outra marca ai até uma funcionar.

Postado

Não é slot, você já respondeu a sua pergunta, slot fica tranquilo que não é, é incompatibilidade da memória mesmo.

Postado

Peguei um note esses dias que pedia certa frequência da memória, peguei da Kingston e instalei, não deu vídeo, ai eu peguei uma Smart usada aqui da mesma frequência e funcionou lindamente.

Upgrade de memória em note é cruel

Postado

@Eduardo Voltando pra atualizar e ajudar outras pessoas também que possa ter o mesmo problema.

Depois de diversos testes, enviei o notebook para um amigo que é técnico, ele testou 4 memórias diferentes e não funcionou.

Perguntei se era o slot e ele disse que não, slot está ok! ou seja, essa semana estarei enviando para a garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...