Ir ao conteúdo

Quais tipos de SSD a placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS suporta?

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Minha placa-mãe é uma MSI H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15) e eu queria saber quantos mb/s de gravação e leitura ela suporta, pois estou querendo comprar um SSD como esse.

image.png.e11f39b2b55010a9038d8fd9773fdd53.png  Aqui está as especificações da minha placa-mãe.

Postado

Se quiser usar esse M.2, pode comprar um Adaptador, mas ai terá que utilizar um slot PCIe.

Acho que não vale a pena.

E sobre a velocidade, sua MB tem SATA 3 e a velocidade é de até 600MB/s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Segundo a MSI, ela não tem porta M2, logo precisa usar o SSD SATA.

Se você não usa GPU é possível usar com adaptador M2, mas teria que usar o PCI@16x para ter a velocidade total.

Se não se importar de perder velocidade, mas quiser usar NVMe com adaptador, pode usar PCI@1x, mas a velocidade é semelhante a SSD SATA  (Exemplo, veja que velocidade aqui é maior que o SSD porque ele usa um SA400 que não é dos melhores, eu penso que o adaptador+NVMe muitas vezes compensa porque é possível ter SSD melhor [maior durabilidade, mais recente] com preços melhores que os SATAs melhores.)

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Foi o que falei, sua placa-mãe não tem slot M.2.

Assim o único jeito que utilizar o M.2 seria com adaptador, porém "matará" o Slot PCIe x16... Se utiliza GPU, não poderá utilizar esse slot PCIe x16 para o M.2.

Esse que linkou, é o SSD convencional (Que falei acima também).

Opte por ele, pois em uso casual, a diferença é bem pouca entre SSD SATA x SSD NVMe.

Porém esse Kingston é bem problemático, recomendo optar por um modelo das marcas que mencionei.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...