Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera do Mk-Auth, tudo bem?

Gostaria de um help, poderiam me ajudar, por favor.

Tenho 2 lugares de acesso a uma porta especifica, exmplo:

Primeiro Mikrotik e acesso normal externo.

https://ipvalido:40000

add action=dst-nat chain=dstnat comment=Infraext dst-port=40000 in-interface="sfp4 - Link VIVO" protocol=tcp to-addresses=10.0.0.2 to-ports=443

Já o segundo mikrotik está em outro lugar, onde acesso normalmente e também externo.

https://ipvalido:40000

add action=dst-nat chain=dstnat dst-port=40000 protocol=tcp to-addresses=10.0.0.2 to-ports=443

Minha dificuldade é dentro da rede do primeiro local, onde não consigo acessar ao segundo, ou seja, ambos os lados.

Não é possível acessar no segundo local, tenho que dar disable no primeiro local da regra do NAT para acessar ao segundo e, com isso, funcionando normalmente.

Poderiam me ajudar com isso? Verificar onde estou errando.

Fico no aguardo!

Postado

@lordcarryon Olá amigo, tudo bem?

O seu problema está relacionado a regra de abertura de porta, você não está especificando a nada mais que as portas ou seja, a regra está pegando qualquer requisição (tanto interna como externa) e redirecionando pra o ip desejado, por este motivo você está com este problema. 

O seu ip publico nas duas localidades são fixos? Caso positivo na aba GENERAL coloque o ip fixo em DST.ADDRESS, ai dessa forma a regra só vai valer para requisições externas, caso o seu ip seja dinâmico, você vai colocar o bloco da rede interna (acredito que seja 10.0.0.0/24) no campo DST.ADDRESS e marque o check box.

att;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!