Ir ao conteúdo

picos de uso 100% de disco usando nvme

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou enfrentando problemas de picos de 100% de uso de disco no meu computador desde que montei ele há 1 ano, tava usando um SSD SATA  da Kingston de 240gb na época com o Windows instalado nele, e percebi que ocorriam alguns picos de 100% de disco que eu só percebia enquanto estava jogando e do nada dava um stuttering, mais perceptíveis em jogos de mundo aberto com queda de FPS momentâneas mas que são muito insuportáveis, tentei resolver de todas as formas e não consegui arrumar, ai decidi comprar um  SSD NVMe da Asgard no Aliexpress pra tentar solucionar e os problemas de stuttering, mesmo depois de trocar o SSD ainda sim ocorria o mesmo problema e quando eu abria o gerenciador de tarefas percebia que ocorriam picos de uso 100% bem na hora do stuttering e logo depois abaixava do (mesmo jeito que o SSD SATA normal) e nada de conseguir resolver de novo, recentemente comprei um SSD NVMe XPG GAMMIX S50 LITE de 512gbs e esse problema dos stutterings ainda ocorrem mesmo atualizando pro Windows 11... Preciso mudar alguma coisa na BIOS ou algo parecido? até mesmo sem estar usando nada no computador ocorre esses picos porém menos vezes,  já tentei vários métodos de resolução pra tentar me livrar desses malditos stutterings e nenhum adiantou, não sei mais o que fazer...                                                                                                               
𝗕𝟰𝟱𝟬𝗠-𝗣𝗥𝗢 𝗔𝗦𝗨𝗦 𝗧𝗨𝗙 𝗚𝗔𝗠𝗜𝗡𝗚
𝗥𝗬𝗭𝗘𝗡 𝟱 𝟮𝟲𝟬𝟬
𝗥𝗫 𝟱𝟴𝟬 𝟴𝗚𝗕 𝗚𝗜𝗚𝗔𝗕𝗬𝗧𝗘
𝟭𝟲𝗚𝗕 (𝟮𝗫𝟴) 𝟯𝟮𝟬𝟬 𝗠𝗛𝗭 𝗔𝗦𝗚𝗔𝗥𝗗 𝗪𝟮
𝗦𝗦𝗗 𝗡𝗩𝗠𝗘.𝟮 𝗦𝟱𝟬 𝗚𝗔𝗠𝗠𝗜𝗫 𝗟𝗜𝗧𝗘 𝟱𝟭𝟮𝗚𝗕
𝗙𝗢𝗡𝗧𝗘 𝗚𝗔𝗠𝗘𝗠𝗔𝗫 𝗚𝗠𝟲𝟬𝟬

imagem_2022-05-30_005749515.png

Postado

Opa.

Verificou se existe algum processo de atualização do Windows? 

Processos de antivírus? 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

É preciso identificar qual processo gera o consumo alto de disco.

Por exemplo, se aquele sistema de indexação do Windows está ativado, ele gera uns picos aleatórios quando tem documentos novos, pesquisas, etc.

• Curtir 1
Postado

Pode até não ter relação com o "problema" mas recomendo trocar essa Fonte.

* Um dos fatores relacionados ao Windows 10/11  é a questão dos Bloatwares.

- Como o Windows 11 é na verdade o Windows 10 com "maquiagem"., o aplicativo abaixo deve funcionar de boa....

Win10Debloater

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...