Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Mateus EduS Não. Em Detroit Become Human foi gravado 720p60. Vídeo recente também.

image.thumb.png.8aa8151db8a3413a170288b158dc1ef9.png

@GuilhermeGB Relive AMD ou gravador de Windows. Colocados em máxima qualidade em gravador de Windows e Relive definido ao padrão que veio. Acontece que observei é que em alguns vídeos o youtube define 30 QPS automaticamente, mesmo sendo enviado com 60 QPS. Acontece nos vídeos de highlights, dos melhores momentos.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Mateus EduS disse:

Em 720 não tem mais 60 FPS no YouTube, soube disso a uns 2 meses atras, não sei se é verdade.

Esta informação não é verídica.

Veja um caso, aqui  onde eu subi um vídeo gravado em 1080p em 60 fps,   mas se você olhar nas qualidades, consta 720p60 

Esse vídeo foi upado pro youtube a 2 dias atras. 

PS: O jogo é No Man's Sky.  Estava mostrando um método de fazer um glitch para plantar na biocúpula que permite plantar diversas plantas no mesmo lugar.

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

pode ser que tenha um comprimento minimo de vídeo pra ficar em 60 FPS, os dois videos são curtos, esse outro aí tem 18 minutos.

Não é por ser pequeno,  Veja o meu caso ali cima,  a dois dias atrás eu subi um vídeo de 15 min  que está em 1080p60   e também em 720p60. 

Acredito que o problema é de duas: OU a qualidade em bitrate foi pouca,  ou o youtube não terminou de processar o vídeo. 

@GonzaloK Não sei por onde você gravou, mas se for pelo PC,  recomendo que use o OBS studio.  Deixe com essa config na SAÍDA:

PS: se tiver placa amd, selecione o codificador ideal  para sua placa.

spacer.png

E em vídeo deixe assim:

spacer.png

Dessa forma, você garante que ficará na qualidade máxima.. Aí o youtube só leva tempo para processar o vídeo completo na qualidade 1080p e 720p em 60 fps.

Postado

@DiF todos os vídeos que eu posto quando ficam disponíveis em 720p ou 1080p já vai para 60 FPS direto, acho que o Youtube nem disponibiliza 30 FPS como opção nas qualidades acima de 720p em vídeos 60 FPS. Mas eu nunca postei um vídeo de poucos segundos, então nunca aconteceu de ficar limitado a 30 FPS.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@GuilhermeGB Eu já vi videos que não são 60 fps.  Todos que não forem 720p60, são em 30fps.

Como é o caso do colega ali que postou o vídeo no começo do tópico.  O problema pode ser N coisas... Não dá pra saber...  Ele pode ter gravado com baixo bitrate, o youtube pode não ter processado corretamente.  Por isso que eu sugeri que ele usasse o OBS studio, configurado para 25000 em bitrate e CBR e definir na aba de videos, a resolução nativa( se o monitor dele é full HD) e deixar marcado como 60 fps padrão  Isso garante que a qualidade da gravação seja máxima, porém...  usando 25000 em bitrate, fará com que um vídeo de 15 min por exemplo tenha quase 3Gb de tamanho.  Mandar, pro youtube, pode demorar um pouco, mas garante que seja em 60 fps tanto em 720 ou resoluções maiores. 👍

• Curtir 1
Postado

@DiF no caso eu quis dizer que o youtube não disponibiliza uma versão 30 FPS e outra 60 FPS para um mesmo vídeo nas qualidades 720p e 1080p, ou é 30 ou é 60. Eu costumo enviar os vídeos originais gravados do Shadowplay mesmo e sempre aparecem como 60 FPS. Minha internet é boa então demora poucos minutos pra enviar um vídeo com alguns GB.

• Curtir 1
Postado

Uma observação a se fazer aqui. Reparei que quando mandei os vídeos de FIFA supercitados ao lado de cima, os replays são reproduzidos em 30 QPS (30 Quadros) [coisa da EA...], o gravador de cá é definido em 60 QPS em dois lados, tanto Relive (AMD) ou Windows (este definido para mais alta qualidade de bitrate); então ao subir o vídeo ao Youtube, se o jogo é reproduzido em 30 e o gravador em 60, então vai haver um corte de 30, não tem como colocar quadros onde não há. 

• mês depois...
Postado

@DiF Vejo que você joga No Man's Sky e percebo que não tem um modo de tela FullScreen. Sabe uma maneira que possa ser executado em tela cheia? - Sem bordas / Com Bordas vejo somente. Alterar arquivo de configuração do jogo não adianta em nada, também o jogo vai sendo atualizado pelos os desenvolvedores. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...