Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Está acontecendo um problema bem estranho no meu PC após eu ter atualizado para windows 11. Em vários jogos estou observando problemas de travamentos constantes somente quando meu controle USB está conectado, quando jogo com teclado e mouse esses mesmos jogos funcionam normalmente, já testei 3 controles diferentes, dois piratas e um original de xbox, já atualizei os drivers da placa de vídeos, porém o problema persiste, alguém pode me ajudar?

obs: jogos testados que acontecem esses sintomas: Red Dead 2, GTA 5, Efootball, The Witcher 3, Resident Evil 4.

Hardware:

GTX 1650

2x4 ram DDR3 1333mhz

xeon E3-1230 V2

SSD 120 gb kingston

HD 500 gb WD

• 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 21/11/2022 às 04:01, DaviFeitosa21 disse:

Mesma coisa por aqui, quando não ocorre do jogo travar ele fica muito bugado e quase impossível de jogar.

Uso Windows 11 também.

Olá você resolveu o problema? Aqui também tá com esse problema no spider man 2018, até o HD fica estalando a agulha, porém de teclado é mouse fica perfeito 

Postado

Eu estava com esse problema, os jogos funcionavam perfeitamente com mouse e teclado, mas quando conectava o controle de xbox, travava o SSD em 10 segundos e depois voltava ao normal. porém as travadas eram tão constantes que era impossível de se jogar alguma coisa.

Consegui resolver dessa forma(Windows 11):

1°- veja se seu SSD esta ativado o modo AHCI - para conferir vá em gerenciador de dispositivos,

Em controladores IDE ATA/ATAPI precisa estar como o exemplo abaixo.

1.jpg.355b363591f8334cf93cfe73ced5faeb.jpg

1.2-Se não estiver ativado, para ativar siga esses passos.

*Abra o editor de registro(Regedit) vá para o seguinte destino: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\storahci\Start

*selecione e abra o Start e Mude o valor START da chave REG_DWORD de 3 para 0. 

image.png.b204e6fb5569f1ad2cd2a53e34bd205b.png

*Agora reinicie o computador e vá até o BIOS e altere sua controladora do modo IDE para o modo AHCI, salve com F10 e reinicie o computador.

image.png.1c9d1177b8becb5eca9630ad427dbe07.png

2- E para finalizar verifique se o cabo do seu SSD esta conectado em uma porta SATA3. É importante que ela esteja conectada. Veja a diferença se não estiver:  2.jpg.86b2aee35da8d659b034fbdecef356aa.jpg

E é isso ai... espero que resolvam ai pra vocês tambem! Sucesso..

fonte: https://www.gestortecnico.net/2019/03/como-habilitar-ahci-sata-no-windows.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...