Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APU (VEGA 7) não está funcionando corretamente

Posts recomendados

Olá pessoal! Possuo um processador Ryzen 5 4600G (VEGA 7), faço flex-mode com memórias de 8GB (DDR4 - 2400Mhz) + 4GB (DDR4 - 2400Mhz) nas entradas A2 e B2, com a placa-mãe ASUS Prime - B450M Gaming/BR.

Desses 12 GB, dedico 2GB a APU, porém tenho um problema de FPS nos jogos, já que segundo alguns vídeos que vi na internet, não era para ter esse desempenho, por exemplo:
The Witcher 3 - Média de 30-35 fps nas cidades do jogo (Em uma resolução 1080p no Low).

Screenshot_4.png.d46e398e878881a34000e4e8865ca620.png

Como visto na imagem a cima, há uma média que vária 20-23 fps (Em uma resolução 900p no low), mas não sei o que esteja causando isso, agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KelPlays disse:

The Witcher 3 - Média de 30-35 fps nas cidades do jogo (Em uma resolução 1080p no Low)

Esse provavelmente é o melhor cenário, memórias iguais de frequência alta (3200+ MHz).

9 minutos atrás, KelPlays disse:

Como visto na imagem a cima, há uma média que vária 20-23 fps (Em uma resolução 900p no low)

Suas memórias são diferentes e de frequência baixa, o pior cenário. Não dá pra esperar o mesmo resultado. Witcher 3 também é um jogo que tem grande variação dependendo da área.

Link para o comentário

@W46n3r @Shaman93 Entendo, creio que realmente o problema esteja na frequência das memórias, o que havia me deixado com dúvida é que tem um vídeo onde a pessoa usa 8GB+4GB (Flex Mode 2400mhz), Link: CS:GO, neste teste do CS:GO, no começo marca em média 220 FPS por aí, quando eu fui fazer o teste no meu PC deu em torno de 120 fps (Usando as mesmas configurações do vídeo).

Configuração do PC do vídeo:

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

placa-mãe: ASUS Prime A320M-K/BR AM4

memória RAM: 8+4 GB Crucial Ballistix DDR4 2400 MHz 

Link para o comentário

Em 03/06/2022 às 12:56, KelPlays disse:

memória RAM: 8+4 GB Crucial Ballistix DDR4 2400 MHz 

O seu modelo de memória é identico? Sabe os timmings da memória dele? São identicos?

Sabe que a Vega no 2200G é outra né? Vega 8. Já pesquisou o que faz a Vega 7 ser diferente da 8?

Link para o comentário

@KelPlays tem que considerar que o vídeo também é antigo e nesses 2 anos podem ter ocorrido atualizações tanto no driver de vídeo como no jogo que causaram essas quedas de FPS.

O vídeo em si diz qual é a versão do adrenalina utilizada.

Link para o comentário

@W46n3r Pesquisei sobre a Vega 8 (Ryzen 3 2200G) em relação a Vega 7 (Ryzen 5 4600G), e a Vega 7 deu desempenhos melhores, em relação as memórias, os modelos possuem a mesma frequência 2400Mhz porém com CL(s) diferentes, uma tendo CL 15 e a outra CL 16, ou seja, creio que possuo CL 16 nas duas memórias. 

@MrNobody Verdade, não fui atento as datas do vídeo, e testei em outras versões do adrenalin, resultados semelhantes.

Bom, creio que realmente sejam as frequências das memórias usadas, o bom que eu tenho uma placa de vídeo off-board (GT 1030 GDDR5) que pretendia vender mas que pelo menos dá pro gasto pra usar com o Ryzen 5 4600G.

Obrigado a todos que me ajudaram!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!