Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz 2 dias que estou procurando um jeito de atualizar o firmware do meu SSD da KingSpec P3-256, mas não consigo achar de jeito nenhum. Já fui até o site da fabricante e não achei nada a respeito.

Postado

Não, só quero saber como faço para atualizar porque vi vídeos do Baboo ontem a noite sobre otimização de SSD, e uma das coisas que ele falou que é super importante fazer é manter o firmware do SSD o mais atualizado possível. Só que eu não estou conseguindo achar um jeito de atualizar o meu KingSpec P3-256.

• Membro VIP
Postado

Eu já segui o mesmo caminho de procurar uma firmware para um Kingspec:

E também não achei nada no fabricante mas, vi alguns vídeos russos onde atualizam firmware de Kingspec e outras marcas. A base de pesquisa seria identificar primeiramente a controladora para depois achar a firmware compatível. Mais detalhes abaixo:

Lembrando que existem muitos relatos na internet de matar o SSD na tentativa de atualizar a firmware.

Em resumo; neste caso específico da marca Kingspec cheguei a conclusão de que é melhor usar como está e só se preocupar em atualizar firmware se der defeito.

Me parece que o conceito de manter a firmware atualizada não se aplica a este fabricante.

Eu imagino que o conceito que se aplica é não ter manutenção, apenas descartar em caso de defeito.

• 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

o meu é um kingspec ne 2280, ele encheu ate 90%. ele consegue leitura, mas escrita não vai. ele chega a desconectar. quando reconecta sozinho ele da como não reconhecido. ja testei com mais de um adaptador e da no mesmo. dai vou forcando e a velocidade de escrita fica muito lento. quando tem so um arquivo, do poucos gigas, ele vai, começa lento acelera ate o limite do adaptador e termina.

Captura de Tela (10).png

image.png

image.png

• mês depois...
Postado

Galera, meu SSD KingSpec P-4 480GB voltou do mundo dos mortos depois de eu seguir uma dica de um Vídeo no YouTube para usar um case de HD portátil externo (SATA III - USB 3.0) em vez da conexâo normal ou o cabo adaptador genérico...

Sensacional!!! Funcionou 100%

Lembro ainda que eu usei o programa Disc Genius Free (https://www.diskgenius.com/) para reconhecer a unidade, fazer a partição e formatar.

Link do vídeo no YouTube:  

• Obrigado 1
Postado

Fala Pessoal beleza?

Estou com o mesmo problema...

Comprei esse Kingspec de 2TB em abril desse ano - https://www.aliexpress.com/item/32595324956.html?spm=a2g0o.order_detail.order_detail_item.3.30894c7fQjSf1L

Agora me deparo com este problema de ficar 100% de uso.

Vcs conseguiram resolver de alguma forma?

Ficaria imensamente grato caso me ajudarem também.

KingSpecSSDnotworking-CrystalDiskInfo.thumb.jpg.6d143bba78127be07684e49d296835dc.jpgKingSpecSSDnotworking.thumb.jpg.d6cdded3e0fe0705acc88572649574c4.jpg

• Membro VIP
Postado

Boa noite, a maioria de muitos SSDs baratos as empressas não fornecem o programa para gerenciar os SSDs por isso é que só compro Samsung e Crucial por serem dos melhores e tem o programa para atualizar o SSD e mesmo dá fazer testes aos SSDs etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!