Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde prezados, 

Atualmente possuo o seguinte setup:

Biostar B350GT3

Ryzen 5 2600X

Memória Corsair 4x8GB 3000mhz (32GB total)

GTX 1060 6GB

Estava pensando em fazer um upgrade para uma RTX 3050 ou 2060 (pelo que vi a 2060 ainda é melhor, certo?).

Essa placa-mãe ainda aguenta mais um tempo ? Sei que ela é bem básica, de entrada, mas não sei se há alguma necessidade de realizar a troca desta.

O processador, para o que eu jogo, acho que está ok. Tenho jogado mais Lost Ark, Rocket League, Sea of Thieves e eventualmente algum outro jogo disponível no game pass.

Já pensei também em trocar o gabinete para ter um fluxo de ar melhor, pois tenho notado que em alguns jogos tem esquentado um pouco em determinadas situações (75-80 graus), tanto CPU quanto placa de vídeo. Atualmente eu utilizo um Thermaltake Urban R31, com 2 fans na frente para jogar ar para dentro e 2 em cima e 1 atrás jogando pra fora.

Comprei um cooler Gammaxx 400 V2 para o CPU e pasta térmica para ver se dá uma aliviada também.

Desde já obrigado pelas sugestões!

Postado

Boa tarde, campeão!!

A RTX 2060 casa muito bem com seu Ryzen 2600x, RTX 2070 e 3060 seria bacana em resoluções 1440p+, me parece desperdício em 1080p. Será que o ganho mínimo de performance compensaria a boa diferença de preço? fica a seu critério.

Postado
19 horas atrás, João Vinãs EC disse:

Boa tarde, campeão!!

A RTX 2060 casa muito bem com seu Ryzen 2600x, RTX 2070 e 3060 seria bacana em resoluções 1440p+, me parece desperdício em 1080p. Será que o ganho mínimo de performance compensaria a boa diferença de preço? fica a seu critério.

@João Vinãs EC Rodo apenas em 1080p mesmo, uso um AOC Hero 144hz, então o que busco mesmo é mais fps mas com resolução full HD apenas. Obrigado!

10 horas atrás, Felipez661 disse:

@GRGG cara a se tiver um pouco mais de grana já pega uma placa-mãe melhor pois como você mencionou essa placa-mãe é de entrada eu recomendo pegar uma b450 aorus m e qual sua fonte? 

@Felipez661 Vou dar uma olhada nos preços dessa placa. A fonte que uso é uma EVGA 850w Gold.

Postado

Besteira gastar com placa-mãe agora visto que essa troca não vai melhorar em nada o seu desempenho.

Deixa pra trocar a placa-mãe quando for fazer upgrade do seu setup para o Ryzen 7000 ou para Intel 12° geração...

• Curtir 1
Postado

@GRGG

Com 2,5k voce consegue pegar uma RX 6600 que possui desempenho bem próximo da RTX 3060, na verdade em alguns jogos é até superior.

Em relação a RTX 2060 a diferença é maior

Por 2.449 reais voce encontra a RX 6600 da PowerColor.

https://m.kabum.com.br/produto/250880/placa-de-vídeo-power-color-fighter-amd-Radeon-axrx-6600-3dh-8gb-gddr6-preto-axrx-6600-8gbd6-3dh?gclid=CjwKCAjwtIaVBhBkEiwAsr7-c7Gu4fatmSSO__r_2YmMVs2efnSYfiv0yfBD3mDSEhkm0GvyfilV0hoCI-sQAvD_BwE

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!