Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um parafuso espanado no socket da placa-mãe e gostaria de sugestões  para remover ele.

 

Eu comprei um kit de estrator de parafusos, mas o extrator de 3  e 5 mm não  funcionaram, talvez porque o parafuso seja menor do que isso ou porque eu não fiz um furo mais fundo. Enfim,  o parafuso ficou mais espanado  ainda  a ponto da chave de fenda estar "escorregando" dentro dele agora.

 

Então  a pergunta  é   se tem como "destruir" o parafuso com uma broca para que a cabeça  caía ou vou ter que continuar  tentando remover com extrator/elástico  na ponta de uma chave de fenda? 

 

 

 

20220609_111149.jpg

20220609_110646.jpg

Postado

Talvez a broca fina resolva. O método que eu sempre uso é soldar outro parafuso em cima do que estar espanado e depois remover mas no seu caso está num lugar difícil então não daria certo.

  • Curtir 1
Postado

Alguém  sabe  quantos mm tem esses parafusos de socket ?

 

Eu gostaria de saber se extrator de parafusos funciona ou não  no meu caso, pois meu extrator tem 3mm e não  sei se tem onde ele se "apoiar" dentro do parafuso....

 

Além  disso, alguém  já  teve sucesso em usar durepox em parafuso espanado ou é  "mole" demais ?

Postado

@Public2004 infelizmente  não  tenho uma micro retifica e custa muito caro só  para tirar fora um parafuso.

 

Uma opção  que tenho é  deixar o maldito parafuso e usar um cooler Red Dragon Tyr, entretanto  achei o desempenho dele bem inferior ao Gammax 400 mesmo tendo o mesmo preço e não  quero  ter que desmontar o computador no futuro, então  a hora para arrumar esse parafuso é  agora.

 

Diante do exposto, alguém  tem mais alguma sugestão  ou o parafuso esta danificado a ponto de não ter opção salvo a micro retifica?

 

Por fim, será  que colar  a ponta da chave de fenda com durepox permite a remoção do parafuso ?

Postado

@Arkimidiz Descartes Veja se na ponta do parafuso não tem espaço suficiente para segurar com um alicate/turqueza e forçar o giro, antes pingar algumas gotas de desengripante ou óleo de freio no parafuso e deixar agir por alguns minutos.

- Ou usar uma broca de aço rápido (3 ou 4mm) para destruir esse parafuso, mas este processo é delicado e requer muita atenção pois qualquer vacilo no uso da furadeira corre o risco de danificar a placa. O  furo deve ser feito com paciência, baixa rotação na furadeira e sempre resfriando a broca.

 

Eu descartaria o uso do durepoxi. Pouca área de contato e no primeiro esforço é certo que irá se romper. Sem as ferramentas certas, a tarefa se torna mais difícil mas boa sorte aí.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...