Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. 

Recentemente, meu notebook parou de funcionar - não ligava nem acendia o LED de "Carregando" ao conectar na tomada. Levei na assistência e me informaram que havia dado curto no processador, de modo que não valeria a pena consertar, uma vez que somando peças e mão de obra o orçamento poderia chegar na casa dos 3 mil reais. 

Dito isso, pensei em aproveitar as demais peças do notebook, que estão boas, e montar um desktop. São elas:

- 1x memória RAM 8GB DDR4

- 1x HD de 1TB

- 1x SSD de 240GB (M2)

Assim, primeiramente, eu gostaria de saber o que eu vou precisar comprar. De cabeça assim, acho que seria...

- 1x Gabinete

- 1x Processador 

- 1x Fonte

- 1x Placa-mãe

- 1x Placa de vídeo

- 1x Cooler

Faltou alguma coisa? Ah, um detalhe: não faço questão de jogar jogos pesados, então estou na dúvida se é melhor um processador com placa de vídeo integrada ou comprar componentes separados. Por outro lado, um bom processador (i5 ou superior) é bem importante para mim, por conta do meu trabalho. Meu orçamento gira entre 2,5 a 5k . 

Além disso, queria entender como eu faço pra saber se os componentes que vão comprar são compatíveis com os que eu já tenho.

No mais, é isso. Agradeço desde já. 

Valeu!

Postado

Do notebook poderá aproveitar sómente discos rígidos e SSDs. A memória é incompatível.

Por outro lado, na minha opinião esse orçamento dado por uma CPU é absurda. Qual o modelo desse notebook ? Dependendo do modelo não é tão difícil assim trocar.

34 minutos atrás, allanj7 disse:

então estou na dúvida se é melhor um processador com placa de vídeo integrada ou comprar componentes separados.

Depende do uso. Vídeo integrado sempre terá desempenho que estará limitada, além de não poder trocar.

Por outro lado, estamos falando de um PC práticamente completo, então dependendo do monitor passará fácilmente dos 6K.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, PedraX disse:

Qual o modelo desse notebook ? Dependendo do modelo não é tão difícil assim trocar..

É um ASUS x510UR-bq921T. Processador i5 de oitava geração. De fato, olhando assim, o orçamento parece exagerado. Vou pedir a opinião de mais um técnico, mas também em paralelo considerar essa opção de montar o PC.

4 horas atrás, PedraX disse:

Vídeo integrado sempre terá desempenho que estará limitada, além de não poder trocar.

Por outro lado, estamos falando de um PC práticamente completo, então dependendo do monitor passará fácilmente dos 6K.

Realmente não faço questão de desempenho de vídeo, nesse quesito o meu uso é bem básico. O que eu preciso mesmo é processamento, memória e um SSD bonzinho. Achei que com 5 mil já ia dar pra comprar um PC legal, porque na Kabum e Pichau você vê uns PCs pré-montados cujo valor gira em torno disso. Além disso, o monitor e demais periféricos eu já tenho, só precisaria da máquina mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...