Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! Tudo legal? 
Gostaria da opinião de vocês quanto um upgrade de um antigo desktop que montei de entrada, há aproximadamente uns 4 anos, que hoje gostaria de utilizar principalmente para games. 

Adquiri um macbook air recentemente e hoje ela é a minha principal máquina de trabalho. 

Minha dúvida se da principalmente por conta de que o orçamento que estou disposto a gastar é de R$2000, e não sei se conseguiria um ganho muito expressivo com esse investimento; ou se valeria mais a pena investir em um console. Penso em utiliza-lá para esse propósito por mais uns 4 anos. 

Ainda, caso valha mais a pena investir em um console, poderia abater parte do valor do console com a venda desse meu setup 'antigo'. Bem como, necessitando a troca de algum dos componentes atuais, também posso abater o valor do novo componente vendendo o antigo. Sem problemas. O orçamento projetado acima seria para complementar a compra dos novos componentes. 

No mais, falando em possíveis peças que já pesquisei, achei interessante a RX570, pois aparentemente não tem muito gargalo com a Athlon 200ge (CPU atual) - me corrijam se eu estiver errado, por favor.

Segue as configurações atuais:

CPU: Athlon 200ge AMD

Placa-mãe: A320mh Biostar

RAM: 2x4gb DDR4 2400mhz Kingston

SSD: 240gb Kingspec 

Fonte: 450W 80 Plus Bronze EVGA

HD: 300gb genérico

Agradeço desde já! 

Postado

Ja pensou em montar um PC com plataforma Xeon, ele são processadores mais antigos, mas eu uso uma workstation HP com xeon que funciona muito bem com games, o que eu vejo ai é que para tal precisa se gastar em uma placa de vídeo bom dependendo do jogo que queira jogar uma RX550 ou uma GTX 1050 Ti você ficaria bem satisfeito acredito eu, se fosse eu em sua situação procuraria um processador e placa-mãe compatível olha fiz uma cotação rápida no ML sem pesquisar muito:

Processador Intel Xeon E5-2650 V3 CM8064401723701 de 10 núcleos e 3GHz de frequência R$309,00
placa-mãe X99 DDR4 Lga2011-3 Xeon V3v4 NVMe - Pronta Entrega R$769,00
memória RAM color verde 16GB 1 Smart SF4722G4CKHH6DFSDS R$ 385,00

Placa de vídeo AMD Afox Radeon RX 500 Series RX 550 AFRX550-4096D5H4-V5 4GB R$ 999,00

Fica um pouco fora do valor acima descrito por você, mas você consegue vender suas peças antigas pela diferença ate mais, e sei lá fica com um PC novo !!!
Abração

• Amei 1
Postado

@Leandro Luna O melhor seria ou pegar a GTX 1650 nova ou procurar uma RX 580, RX 570, RX 480, RX 470, GTX 960 ou a GTX 1060 6GB usada.

Aumentar para um kit 2x8GB 3200mhz como esse (Kingston Fury Beast) faria bem também.

@cacamoco Não faz sentido pegar um PC completo e mais velho do que o atual...

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, cacamoco disse:

placa-mãe X99 DDR4 Lga2011-3 Xeon V3v4 NVMe - Pronta Entrega R$769,00

Placa de vídeo AMD Afox Radeon RX 500 Series RX 550 AFRX550-4096D5H4-V5 4GB R$ 999,00

O valor da placa-mãe ele paga no 4100 e fica com um processador muito melhor para jogos e com o mesmo desempenho em multitarefa. 

A RX550 é fraca. Como sei? Tenho uma. Ela trabalhando em 80~90% e o 1600AF nem a 10%. Sem falar que não dá pra jogar em 1080p com uma taxa decente de quadros. 570/580 ou 1650 no mínimo. Lembrando que a máquina é para ir por uns 3 anos. 

• Amei 1
Postado

@PlayerUzumaki o processador não é mais antigo que o dele, e sim dos atuais, e outra estou falando de peças todas novas e com garantia, sobre placa de vídeos as que você e o Kleber sugeriram são ótimas, mas desculpa mas apenas elas dariam o de R$2000,00, então a Kleber então vai num pau a pau com o seu Ryzen 4100 com o E5 2650, aposto tanto no desempenho para jogos quanto no multitarefas no Xeon, palavra de quem já testou os dois nas mesmas situações de renderização de Vídeo e 3D pesado!!!! o Pessoal subestima o xeon sem nunca ter posto as mãos em um deles!!!! a Arquitetura desse em questão que eu postei e bem propicia a jogos e vai fazer uma placa de vídeo de 6gb gargalar e ele vai rodar numa boa, fora que ainda dá para ativar o Turbo Buster que faz ele trabalhar em 3.2mhw superior a que você indicou  e diferente de outros processadores, isso não compromete a sua vida útil, fora que ele consome menos, e sem falar no ponto flutuante de um processador Intel para um AMD que é imensa a diferença!!!! esse é um processador para muito mais do que os 4 anos que ele deseja!!! 

• Amei 1
Postado

@cacamoco  O problema não é o xeon em si, é a placa-mãe.

Por não serem mais fabricadas são todas de marcas chinesas super baratas com peças de péssima qualidade, já vi gente tendo problemas com a placa no primeiro dia de uso, além dos VRM não aguentarem nem os processadores mais simples do soquete direito.

O 4100 é um péssimo processador atual, seria melhor olhar um 1600, 2600 ou um 3100 usado e TODOS os 3 são melhores que o 2650 V3 para jogos, em multitarefas ele ainda leva vantagem (já que foi feito para isso).

Ele já tem peças de um soquete atual, não faz sentido regredir gerações.

17 minutos atrás, cacamoco disse:

o processador não é mais antigo que o dele,

Como não? O 2650 V3 é de 2014, o 200GE é de 2017-2018 (o AM4 foi lançado em 2016).

• Amei 1
Postado
44 minutos atrás, cacamoco disse:

o processador não é mais antigo que o dele

Sim, é...

52 minutos atrás, cacamoco disse:

mas desculpa mas apenas elas dariam o de R$2000,00

Tem loja aqui onde moro vendendo 570 por 1.400,00.

44 minutos atrás, cacamoco disse:

o Pessoal subestima o xeon sem nunca ter posto as mãos em um deles!!!!

Tem um 2630 V3 parado lá em casa que a placa-mãe chinesa morreu. Acho até que levou ele junto. Então já fiz a besteira de comprar a plataforma custo-benefício da China. E em jogos é bem pior que meu atual 1600AF. E o 2650 não é tão mais forte que o 2630 pra reverter a situação. 

46 minutos atrás, cacamoco disse:

e outra estou falando de peças todas novas e com garantia

Não exite Xeon V3 novo. A plataforma foi descontinuada há bastante tempo. E garantia de chinês é complicado... tem que acertar o comprador no Ali senão é cano na certa.

29 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

O 4100 é um péssimo processador atual, seria melhor olhar um 1600, 2600 ou um 3100 usado

Tendo a não recomendar usado pois não sabemos como foi usado... e o 4100 tem desempenho parecido com o 3100, que não encontro mais em lugar algum. O 1600AF está 200,00 mais caro. Eu acho que vale, mas teria estourado o orçamento proposto. 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Obrigado pelas sugestões, pessoal!
Acho que o ideal, perdoem se eu estiver enganado, seria um R5 1600AF + RX570/580 ou GTX 1650 + 2x8gb RAM para jogar   sem dificuldades pelos próximos 3, 4 anos. 

Muitíssimo obrigado pelas sugestões! Vou dar uma olhada em alguns testes desse combo, checar os valores, e fechar minha compra. 

Abraçoss! Bom feriado para vocês!! @Kleber Peters @PlayerUzumaki @cacamoco

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!