Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal bom dia, ja faz um tempinho que tive problemas com minha placa de vídeo em relação a algum driver bugado, ai formatei meu pc e funcionou por algumas semanas. Algumas semanas depois eu tive o mesmo problema tinha algum driver bugado e a tela ficava apresentando problemas ou ficava verde e tinha que reiniciar o computador, até o momento que eu ligava o computador e não dava vídeo, o led vermelho também não acendia. Então resetei minha BIOS e por enquanto esta tudo normal, gostaria de saber se tem alguma ligação, se resetar a BIOS realmente ajuda, ou se foi só coincidência. gostaria de uma resposta pois ja levo o PC para arrumar direto.

Valeu pessoal! 

Postado

Seguinte, resetar BIOS não envolve tanto drivers de vídeo, apenas quanto a entrada ou saída componentes, algo como deixar seu sistema standard. Falando sobre drivers de vídeo, uma ferramenta interessante se você estiver tento problemas de vídeo é o DDU( Display Driver Uninstaller), não é um software difícil de usar, é bem intuitivo na verdade, e ele atua limpando as entradas de vídeo a sua escolha, por exemplo: se você anteriormente tivesse uma GPU Nvidia, e agora uma GPU AMD, e estiver tendo problemas de instabilidade de drivers e alguns registros e resquícios de drivers velhos possam ser a causa, o DDU é uma boa ferramenta para isso. Por sinal, aconselho sempre anexar seu setup, em forma de texto mesmo, nesses posts sobre algum problema, principalmente os que aparentam ser relacionados a hardware.

Postado

@Jhonnyrivers Infelizmente não estamos livres de haver algum tipo de incompatibilidade ou conflito da versão da BIOS com versão do driver de vídeo.  

Sempre baixe os drivers direto do site da fabricante se possível, e não utilize programas aleatórios que prometem "atualizar" seus drivers, como exemplo driver booster.

Para remover antigos drivers utilize o DDU antes de instalar o driver novo.

Alguns casos sim o reset da BIOS, ajuda mas não é solução. Precisa conferir se está tudo ok, tanto com drivers quanto com atualização de BIOS que veio para consertar instabilidades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!