Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada. Então, meu pc é um i3 10100f  / GTX 1050ti 4gb / 16gbram /. Eu só jogo csgo ultimamente, e tem algo que está me incomodando muito. Quando vou jogar cs, o fps fica bom em média, mas durante o jogo, tem umas quedas de fps muito chatas e recorrentes que atrapalham muito. Pra ver o que era, baixei o msi afterburner, e descobri que a minha gpu está geralmente em 90 a 96% de uso, e o processador em no máximo 35%. A questão é que eu jogo cs com os gráficos no mínimo possível e a resolução 1280x960. Então queria saber o que poderia ser e uma possível solução, agradeço desde já.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@lukezin se está jogando com o frame rate desbloqueado é normal a placa ficar nesse uso (e no seu caso a GPU está sendo o gargalo do processador), em relação as quedas é bom verificar a questão da temperatura da placa de vídeo e do processador que podem ser o motivo.

Outro ponto também é , se você utiliza o windows 10 ou 11 e roda o sistema e o jogo no mesmo HD isso também pode ser um motivo dessas quedas (se possível deixa o windows em um SSD e os jogos no HD) falo por experiência própria kkk

Postado

@Rafael Cezar de Paula Entendi, só fiquei meio chateado porque esperava que a placa de vídeo entregasse mais e ela acabou sendo o gargalo de tudo. A temperatura do processador fica em 70° graus, não deve ser isso. Eu só tenho um HD no meu pc, mas estou querendo comprar um SSD pra ele, quando eu tiver com ele vou fazer esse teste aí pra ver se melhora as travadas. Valeu meu mano!

@Rafael Cezar de Paula mas aproveitando deixa eu tirar uma dúvida, o motivo das travadas pode ter relação com a quantidade de hertz do monitor? meu monitor roda em 70hz, e o fps fica bem acima disso. Raramente acontece, mas vejo algumas oscilações na tela, tipo um efeito de onda, mas é só em raros momentos. Teria alguma relação?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@lukezin Você vai ver que a diferença é gritante usando um SSD só para o sistema operacional. Essas oscilações provavelmente são porque o frame rate da placa de vídeo não está sincronizado com o monitor e ai acontece isso.

Enquanto você não tiver um monitor de 144hz para cima não vejo motivo para jogar o CS com o V Sync desbloqueado , deixa ele ligado com a taxa do monitor e faz um teste.

Algumas observações, evite utilizar software pirata (windows e quaisquer programa ou jogos) pois o impacto negativo que eles causam no seu pc é enorme (percebi isso em 2012 quando eu tinha um pc com i5 de segunda geração e meu pc apanhava pra um Dual Core do serviço kkk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!