Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Você quer descobrir qual a rota sem precisar desconectar os cabos?
Tem um aparelho chamado de localizador de cabos de rede.
Não sei bem se é isso que você esta querendo

Postado
1 hora atrás, Dion10 disse:

Você quer descobrir qual a rota sem precisar desconectar os cabos?
Tem um aparelho chamado de localizador de cabos de rede.
Não sei bem se é isso que você esta querendo

É meio que isso, você me recomenda 1? Talvez alguns cabos aqui ultrapassem os 40 metros. E se tiver um jeito digital seria melhor ainda, o switch que eu tenho é gerenciável.

Só pra relembrar, meu problema é que eu quero saber é o que está sendo conectado na porta,  tem outras 40 portas no switch sendo usada, e eu queria saber o que está conectado cada uma delas.

Postado

Esse aparelho tem uma interface Web onde pode ver isso.  Basta usar o endereço dele na rede.

Ou pode ver via SNMP ou via RouterOS --- o os dele --  ou escrevendo um script ou programa para acessar o sistema

Postado

@Moiséss

21 horas atrás, Moiséss disse:

É meio que isso, você me recomenda 1? Talvez alguns cabos aqui ultrapassem os 40 metros. E se tiver um jeito digital seria melhor ainda, o switch que eu tenho é gerenciável.

Só pra relembrar, meu problema é que eu quero saber é o que está sendo conectado na porta,  tem outras 40 portas no switch sendo usada, e eu queria saber o que está conectado cada uma delas.

Exbom FEPRO-TC300

Postado

O que você quer, até onde eu saiba não existe... A gente pode falar de diversas variáveis, porque não dá pra saber se é empresa, se é provedor, ou o "que é/qual é" o seu ambiente.

Você poderia seguir pela linha de fazer inventário, ter SNMP, ter um IPAM, você poderia ir derrubando porta a porta e ir vendo o que vai caindo e também pode "adivinhar" o que está conectado usando o https://macvendors.com/ que pelo mac te diz o fabricante do equipamento (na maioria das vezes).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...