Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola galera  beleza,  tenho  um pc Win 8.1  quero formatar a maquina e   instalar o win 10home ou Pro,  o que  eu  tenho  aqui  é um HD seagate externo para  usar quando eu  baixar o arquivo win10 , minha  pergunta é , se  consigo baixar win10 colocar nesse HD e depois instalar no PC onde tem o win8 , o que eu preciso  fazer ?

Postado
8 minutos atrás, Adsmkt disse:

ola galera  beleza,  tenho  um pc Win 8.1  quero formatar a maquina e   instalar o win 10home ou Pro,  o que  eu  tenho  aqui  é um HD seagate externo para  usar quando eu  baixar o arquivo win10 , minha  pergunta é , se  consigo baixar win10 colocar nesse HD e depois instalar no PC onde tem o win8 , o que eu preciso  fazer ?

Coloque o HD q você quer instalar o win10, e tire o HD com o win8. Simples.

Postado

Desculpe , me expressei  errado, o HD que  eu  tenho é  aqueles seagate portatil de  4T , eu  queria usar  ele so  pra  baixar  o arquivo iso win10 e  instalar no pc que  ta o win 8 e não sei  se  precisa  fazer  algum procedimento  ..

Postado
1 minuto atrás, Adsmkt disse:

Desculpe , me expressei  errado, o HD que  eu  tenho é  aqueles seagate portatil de  4T , eu  queria usar  ele so  pra  baixar  o arquivo iso win10 e  instalar no pc que  ta o win 8 e não sei  se  precisa  fazer  algum procedimento  ..

Se você tiver um pendrive de 4gb, você pode baixar o win10 no link q postei acima, e pelo pendrive, instalar onde você quiser.

Postado
11 horas atrás, Adsmkt disse:

entao  so pelo pendrive mesmo , no  HD portatil não  tem  como ?

Claro que dá, mas precisa baixar a ISO no seu computador e gravar no HD externo tornando-o bootável, pelo Rufus. Só que, nesse processo, o HD todo será apagado. Se optar por UEFI, convertido para GPT e será criada uma partição FAT32 automaticamente com 32 GB. Depois disso, você pode reaproveitar todo o espaço que sobrou.

Complicado? Vai perder muitos arquivos? Então gaste uns 20 merréis num pendrive.

Continuando (enviei antes da hora)...

Também pode criar uma nova partição no HD tornando bootável para BIOS:

1) Pelo Gerenciamento de Disco diminua o espaço no final da partição atual, eplo menos uns 8 GB.

2) Crie um novo volume simples e formate (NTFS ou FAT32, tanto faz)

3) Marque como Ativa (se o Gerendiamento não permitir, faça pelo diskpart)

4) Por fim, copie os arquivos da IDO para lá.

Postado

colega  mas  se  eu  atualizar para win 10, seria  a mesmo coisa  que formatar, no caso  não  tenho  nada nas minhas pastas de  importante , essa  atualização se  puder  fazer ... iria  limpar  as  pasta  e  ficheiros  antigos ?

Postado

MUITO MELHOR ATUALIZAR! Mantém arquivos, programas, usuários, obtém licença digital gratuita, não precisa fazer disco bootável. Apenas salve a ISO, abra e execute o Setup.

Postado

ta  dando  erro  em atualizar ,  eu coloquei na  opção pra  excluir tudo aplicativo ,pasta para começar do zero,  e  deu  erro , mas  não  deu a  mensagem do erro , somente  escrito "erro na instalação"  alguém sabe  me  informar o que  deve ser ?

Postado

Difícil sem mais informações. Baixou ISO oficial ou essas meia-boca alteradas?

Postado

fiz todo  processo no site  da  microsoft,  PC  faz todo  processo  aee no ultimo ele  fica  instalando ate 78% aee  cai informando erro de atualização do windows 10..  vou  pegar  um pendrive  e  formatar  mesmo ... acho que assim  deve  da ...

Postado
3 horas atrás, Adsmkt disse:

fiz todo  processo no site  da  microsoft,  PC  faz todo  processo  aee no ultimo ele  fica  instalando ate 78% aee  cai informando erro de atualização do windows 10..  vou  pegar  um pendrive  e  formatar  mesmo ... acho que assim  deve  da ...

você pode instalar o Win10, mas se você não tiver a chave do produto, o Win10 vai ficar "limitado", tipo, não vai poder nem colocar um papel de parede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...