Ir ao conteúdo

Melhor compilador para c

Socket666

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual é o melhor compilador da linguagem C,

para iniciantes

obs: Descrimine se o programa for FOR DOS ou Windows, e aonde posso fazer o download.

OBG..

:**

Postado

Vai em http://www.bloodshed.net e baixa o Dev-C++ última versão (freeware). É uma IDE de desenvolvimento com cara do Visual C++ da Microsoft, mas usa o compilador MingW (freeware também).

Não tem erro. Se você já souber um pouco de C, é fácil começar a programar.

qualquer dúvida, mande e-mail.

João Rodrigo

[email protected]

Postado
Postado Originalmente por hightech@24 July 2002,13:54

Vai em http://www.bloodshed.net e baixa o Dev-C++ última versão (freeware). É uma IDE de desenvolvimento com cara do Visual C++ da Microsoft, mas usa o compilador MingW (freeware também).

Detalhe: fica melhor dizer Free Software, já que tanto o compilador MinGW quanto a IDE Dev-C++ estão sob a LGPL, que permite que os binários criados com eles sejam tanto Free programas quanto programas proprietários (diferente dos outros ports do Gcc pro Windows, como o DJGPP e o Cygwin).

Ah, e só prá complementar: o MinGW cria executáveis 32 bits, mesmo os de console; eles NÃO rodam no DOS.

E, sem dúvida, é um dos melhores compiladores existentes, um dos únicos que suporta praticamente todos (se não todos)os atuais padrões ANSI C++.

Um detalhe interessante que vale destacar quanto ao Dev-C++, é que ele utiliza "Packages" para adicionar novas bibliotecas; isso elimina os erros de instalar arquivos em diretórios errados, ou de esquecer de adicionar alguma opção ao compilador para determinada biblioteca.

Postado

Daniel, no caso eu quis dizer FREEWARE mesmo. Não entrei em detalhes de GPL, Free Software, etc e tal. Unicamente para mostrar pro cara que é gratuito, ao invés do você++ entre outros...

Postado
Postado Originalmente por hightech@25 July 2002,09:30

Daniel, no caso eu quis dizer FREEWARE mesmo. Não entrei em detalhes de GPL, Free Software, etc e tal. Unicamente para mostrar pro cara que é gratuito, ao invés do você++ entre outros...

ok  :)

Mas eu sempre entro nesses detalhes quando vejo falarem de algum Free Software.  :P

Se não fica parecendo que a única vantagem do programa é que ele é gratuito; aliás, muita gente não sabe o que significa Free Software porque simplesmente não ouvem falar que "programa X é Free Software".

;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...