Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Preciso de uma ajuda quanto a upgrades no meu atual setup, meu orçamento fica em torno de R$3.000,00.

Segue a configuração atual do PC

Placa-Mãe: B450 DS3H

Processador: Ryzen 5 1600 AF

Cooler: Gammaxx 400 V2

memória RAM: 2x8 HyperX Fury 3000mhz

Placa de Vídeo: RX 570 4GB

Fonte: 450w PcYes Elektra V2

SSD: 240gb Adata e 256gb Netac

Gabinete: Gadit X c/ 6 Fans Pichau Wave

Postado

Pode desconsiderar o comentário do @katheus gaming, não faz sentido. O 2500x é inferior ao seu processador, e o 2600 é literalmente o mesmo (Ryzen 5 1600 AF = Ryzen 5 2600 com clock stock levemente reduzido, com um overclock básico você deixa ele semelhante ao 2600x). O 3600 é pouca coisa melhor, não vale o upgrade. Com 3k e esse setup, dá pra botar uma 2060 Super e uma fonte bacana (sugestão XPG Pylon 550 W), vai dar um belo up no desempenho em jogos.

• Curtir 2
Postado

@Shaman93 O processador ainda aguenta a 2060 super? Tava pensando em pegar o R5 5600, será que vai ter grande diferença? E ai mais pra frente eu tentava pegar uma 3060, o que acha?

Postado
7 minutos atrás, Texas- disse:

@Shaman93 O processador ainda aguenta a 2060 super? Tava pensando em pegar o R5 5600, será que vai ter grande diferença? E ai mais pra frente eu tentava pegar uma 3060, o que acha?

Depende se você é um jogador casual ou competitivo. Pensando em manter 60-75 fps, prezando por qualidade gráfica, aguenta com facilidade. Upgrade de processador só vai valer a pena se você joga competitivamente, faz questão de manter 144+ fps e o principal objetivo é performance, em vez de qualidade. Nesse caso realmente o 5600 seria a melhor opção.

Postado
16 horas atrás, Texas- disse:

@Shaman93 Entendo, você acha melhor a 2060super ou devo pular para a 3060 ou 70, vi que os preços deram uma caída ultimamente

São muito semelhantes, qualquer uma vai atender bem. Só atente pra sobrar algum orçamento pra poder trocar a fonte também.

Postado

@Shaman93 Tudo bem, quanto a fonte, seria exagero eu ja pegar uma de 850w, a XPG 850w Gold tem ficado com preços muito interessantes recentemente e acho que pode ser uma boa para upgrades futuros, o que acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!