Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Acredito que até no final do ano eu consiga comprar um novo PC e estou em dúvida entre esses dois:

1 - Placa de Vídeo GTX 1660 OC 6GB GDDR6, 16 GB RAM e Processador I5 10400F

ou

2 - Placa de Vídeo RTX 3050 de 8GB, 16 GB RAM e Processador i5 11600K

Eu sei que a segunda opção tem o desempenho melhor, mas é muito melhor? Pois a primeira loja citada vende um PC com essas configurações e ainda compra o meu antigo que vai abater no preço e ajudar vindo ainda um novo monitor no conjunto. Faz muita diferença essas 2 configurações pra jogos pesados e edição de vídeo? Fiquei com medo do processador i5 10400F pois ele só tem 2.9 GHz e não sei se ele dá conta do recado sobre jogos mais pesados e atuais junto com essa placa de vídeo.

A segunda opção ficaria mais caro, mas ainda estou conversando com a loja e teria mais alguns custos ficando mais difícil eu comprar, mas eu gostaria de saber de vocês se vale mais a pena esperar pra pegar a segunda opção ou ficar com a primeira. Pesquisei essa GTX 1660 mas não encontrei o que significa 'OC'... é inferior ao modelo 'super'? Ela é a mais comum 'GTX 1660'? Eu não manjo muito de hardware e sei que se eu perguntar pro vendedor ele vai me dizer que rodará até GTA 6 em 4K, então eu deixo pra vocês que entendem e são sinceros. Não sou um gamer, mas gostaria de começar a entrar nesse mundo e ficaria frustrado em pegar uma configuração que o game começasse a gargalar sendo culpa do processador ou placa de vídeo (ou ambos) aguardo resposta. Grato. 

• Curtir 1
Postado

@Luiz Lucas 73 A segunda configuração é melhor. 

Referente ao GHz do processador de 2.9ghz seria o clock base, pois no turbo ele chega a 4.4Ghz.

Agora a diferença do OC seria que ele tem um pequeno overclocking de fábrica.

A RTX 3050 equivale a uma GTX 1660 Super em questão de desempenho.

E essa configuração não roda nada a 4K de forma razoável não (30/45 FPS no médio/baixo), ele está te ludibriando.

• Curtir 1
Postado

@Natan D Olá Natan, curti o avatar do Russel dos Gorillaz.

Enfim cara, esse de 4K foi só um exemplo que dei porque os vendedores sempre vão falar que a máquina é ótima e tudo mais pra você levar se você não manja muito ou não faz uma pesquisa antes (como eu estou fazendo).

Então faz muita diferença a primeira da segunda opção?

A maioria dos games que roda na segunda opção roda na primeira com a GTX 1660? 

Nunca entendi esse turbo do processador, me explicaram que o 'turbo' só é ativado quando liga o PC. Então quando eu estou usando ele usa até o 2.9 GHz e quando 'precisa de mais' como um game ou um trabalho mais pesado ele pode trabalhar até chegar no seu limite que é o 4.4 GHz? 

Obrigado por responder cara, já estou ficando doido pesquisando PC pra lá e pra cá.

• Curtir 1
Postado

@Luiz Lucas 73 Sim, todos os jogos que rodariam na primeira configuração, também rodariam de forma boa na segunda configuração sem problemas, claro que com uns 20% de desempenho a menos que a primeira.

Sim, quando você precisa de mais desempenho, o processador ativa o boost de forma automática.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...