Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, queria uma ajuda, meu pai "ganhou" esse monitor de onde ele trabalha, ele tentou levar para consertar e falaram que não tem conserto pois a tela dele está quebrada e não vale a pena o conserto, queria saber se é isso mesmo, pois acho que não deram uma analisada correta, aqui no meu bairro não tem um técnico decente para analisar isso corretamente, queria saber se realmente posso trocar essa tela ou não vale a pena.

WhatsApp Image 2022-07-03 at 16.44.57 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-07-03 at 16.44.57 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-07-03 at 16.44.57 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-07-03 at 16.44.57.jpeg

WhatsApp Image 2022-07-03 at 17.21.07.jpeg

Postado

@TheCortines Pode ser algum defeito no flat que liga a tela a placa ou no próprio LCD, mas pelo valor de um monitor desses usado as assistências nem querem mexer, se for a tela ela as vezes custa mais cara ate que um monitor usado...

Do ponto de vista da assistência não é vantajoso arriscar fazer uma gambiarra pra soldar um flat solto,  pois esse tipo de serviço tem alto risco de estragar a tela, e ai a assistência terá de bancar um monitor, fora o risco do monitor arrumado queimar na garantia.

Postado

@joaoACR1 N entendi o que é para fazer amigo é para baixar alguma coisa?

@F4b10 Entendi, poxa uma pena monitor aparenta ser muito bom, eu queria um monitor maior mas se for pra comprar pelo menos 144hz ou 75hz. Aproveitando o post, eu tenho um outro aqui da Dell q ele funciona quando quer, tenho que ficar tirando e colocando o cabo de energia pra quando ele quer ai funciona kkk,  ja levei na assistência mas n deu conserto e o cara até me devolveu o dinheiro do conserto ta difícil. 

Postado

@TheCortines Esse da Dell pode ser algum problema relacionado a solda, a alguns meses um vizinho me deu uma TV de 32" Philco que funcionava quando queria, liguei ela e nada, dei uns tapas de leve na traseira dela e ela ligou, dei outro tapa e ela desligou, a area onde os tapas eram mais efetivos eram próximos da entrada de força, dai foi só desmontar e olhar as soldas da placa da fonte e não teve erro, o transistor chaveador estava com a solda rachada, refiz a solda e a TV ta funcionando perfeitamente.

Mas pra assistência descartar deve ser algum problema mais serio, tipo a solda BGA na placa principal.

Postado

@F4b10 Provavelmente é algo mais sério, ele chegou a ser consertado pelo menos o técnico me disse que foi, quando cheguei em casa n funcionou igual na assistência, no momento ele ta funcionando ali com a minha esposa é o jeito por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...