Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estava navegando na web fazendo pesquisas e lendo diversos artigos, devido a minha intenção de fazer um upgrade no PC, segue specs:

Placa-Mãe: ASUS Prime H310M-E.
Processador: I3 8100.
memória RAM: Asgard Loki W2 2x8gb 3200mhz (comprei recentemente na promoção da AliExpress, sei que no meu kit atual ela irá rodar a 2666mhz).
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1650 4GB.
Fonte: Não sei a marca mas é uma de 500w.

Como pode ser visto, o ponto fraco do PC é justamente a placa-mãe + Processador no qual eu pretendo trocar.

Estava vendo minhas opções, inicialmente eu iria de:
1 - I5 12400F + B660 Aorus - chegando ao valor de R$ 2500 aproximados - a placa-mãe Aorus é pela disponibilidade de 4 USB 2.0 no quais utilizo, não encontrei nenhuma outra que possua mais que 2 entradas no painel traseiro, no qual não me interessa.

2 - Fiz algumas pesquisas e vi que a opção de pegar um I5 12400F + H610 também é plausível, porém estou em duvida se compensa botar um I5 12400F nesta placa-mãe - valor aproximado de R$ 1800.

3 - Posso pegar um kit I5 10400F + H510 - o valor seria aproximados R$ 1300 porém estaria travado em utilizar as memórias ram em 2666mhz, o que talvez não seja tão interessante, mas é uma opção mais casual que talvez seja de boa utilidade para meu caso.

Não sou um gamer hardcore, a maioria do tempo passo trabalhando mas quando estou de folga ou em casa ou gosto de jogar com uma qualidade bacana - o orçamento meu no máximo no momento é o kit de 2500 reais porém estou começando a pensar que talvez esteja exagerando no upgrade com a opção 1. A opção 2 parece interessante mas gostaria de saber se uma H610 vai ser uma plataforma boa para este setup. A opção 3 parece mais distante mas é sempre bom manter todas as opções abertas.

Tendo tudo isso dito, futuramente, pretendo trocar minha GTX 1650 para pegar uma RTX 2060 ou até mesmo a 6600XT que já vi muitos recomendações, por isso gostaria de saber qual melhor setup de processador + placa-mãe pegar pra poder fazer esse futuro upgrade sem dores de cabeça: tendo em conta que já terei que mudar de fonte muito provavelmente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...